Ir para o conteúdo.

maiacultura

slide show
20 de Abril de 2014
Ferramentas Pessoais
imagem temática
Você está aqui: Entrada Festas do Concelho da Maia em Honra de Nossa Senhora do Bom Despacho

Festas do Concelho da Maia em Honra de Nossa Senhora do Bom Despacho

    2008-07-03


Realizar as Festas do Concelho em Honra de Nossa Senhora do Bom Despacho é para todos nós, maiatos, um imperativo de carácter histórico-cultural.

É com grande esforço e muita imaginação que a Câmara Municipal da Maia, tendo consciência das suas responsabilidades e das circunstâncias conjunturais de carácter nacional e global, assume a seu cargo a realização destas festividades.

Atribuímos às Festas do Concelho um significado especial, enquanto acontecimento que contribui efectivamente para a coesão social e reforço da nossa identidade comum.

Pese embora o facto de estarmos condicionados por contingências económico-financeiras que afectam todo o país e nos obrigam a dar maior atenção aos problemas que carecem de resposta adequada e urgente, as Festas do Concelho em Honra de Nossa Senhora do Bom Despacho terão em 2008, a dignidade e grandeza a que os maiatos e romeiros que as demandam, nos principais dias, estão habituados.

Desejamos que as festividades que vão decorrer entre 4 e 14 de Julho, proporcionem a todos, uma partilha sã e fraterna dos bens de fruição cultural, desportiva ou de puro entretenimento, que se podem encontrar nos vários eventos organizados pela Câmara Municipal, e estão instalados nos vários espaços públicos.

Estes eventos decorrerão a par de toda a programação de carácter religioso, da qual realço a majestosa procissão que sai às ruas da cidade da Maia, no Domingo, dia 13 de Julho, com a participação de todas as paróquias da nossa Vigararia e instituições de cariz social e humanitário do Concelho, a par da tradicional animação, muito ao gosto popular, de que destaco, a monumental sessão de fogo de artifício e os espectáculos que têm lugar no espaço envolvente do Monumento à Comunidade Maiatas, para além dos concertos pelas bandas de Gueifães e de Moreira, nos coretos junto ao Santuário de Nossa Senhora do Bom Despacho e Padroeira do Concelho da Maia.

 

 

O Presidente da Câmara Municipal da Maia e da
Comissão de Festas do Concelho da Maia em Honra de Nossa Senhora do Bom Despacho

 

Eng.º António Gonçalves Bragança Fernandes

 

  

 

    

 

 

 Ver Programa

 






Anexo:

Actividades



Acções do Documento

Entidade Promotora Parceiro Projecto co-financiado por Desenvolvimento
RELESE
RELESE – Reintegração no Mercado de Trabalho através do Empreendedorismo
Câmara Municipal da Maia Instituto Superior da Maia POS Conhecimento FEDER Mediaprimer Símbolo de Acessibilidade à Web D