Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / 10º Salão de Fotografia do Mar no Fórum da Maia

10º Salão de Fotografia do Mar no Fórum da Maia

O Salão de Fotografia do Mar nasceu em 1969 com o formato de concurso internacional e atingiu grande prestígio. Foram realizadas seis edições da versão original, a última em 1977.

Após o êxito das primeiras edições, e depois de duas décadas de esquecimento, o Salão renasceu em 1996 e a partir de 2003 entrou em "velocidade cruzeiro", voltando a consolidar-se como uma referência na fotografia de temática marinha.

O Fórum da Maia vai ser palco de inauguração oficial do 10º Salão de Fotografia do Mar, no dia 3 de Agosto, sexta-feira, pelas 18h30, e poderá ser visitada neste local até 31 de Agosto, de onde partirá para uma digressão que, durante mais de um ano, irá percorrer o país de norte a sul e do continente às ilhas.

Nesta edição participaram 60 autores, com um total de 217 fotografias enviadas a concurso e a qualidade global dos trabalhos manteve o elevado nível já atingido. Mais uma vez entre os premiados há nomes repetentes juntamente com valores emergentes, o que faz manter as expectativas relativamente às edições futuras do Salão.

 

Foto Terrestre:

Ouro - "Cabo Santa Maria", Miguel Mealha

Prata - "Caranguejo do Mangal", Miguel Pais

Bronze - "Orcas ao por do Sol", Nuno Sá

Menção Honrosa - "Golfinho-de-risso, Faial", Hugo Marques   

 

Foto Subaquática

Ouro - "Palitando os dentes", Rui Guerra

Prata - "Eclipse", Filomena Sá Pinto

Bronze - "Bocejando", Rui Guerra

 

 

Para mais informações consulte: www.fpas.pt