Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / Os cómicos entre nós pela 15ª vez

Os cómicos entre nós pela 15ª vez

Vai decorrer de 2 a 10 de Outubro a 15ª Edição do Festival Internacional de Teatro Cómico da Maia, uma iniciativa da Câmara Municipal Maia em colaboração com o Teatro Art’Imagem, responsável pela produção e direcção artística. Para a edição deste ano, cuja a programação completa foi dada a conhecer, em conferência de imprensa, às 15.00h, de 16 de Setembro, no Fórum da Maia, a maior parte dos artistas e companhias convidadas apresentam-se pela primeira vez na Maia e, as estrangeiras, em Portugal, abarcando os seus espectáculos mulcifacetadas visões e formas como o humor é hoje representado no teatro e artes performativas.

Este festival, único no género em Portugal, tem vindo a apresentar o teatro cómico em todas as suas vertentes, da grande comédia - clássica ou contemporânea, ao teatro de rua, do musical à mímica, do “stand-up-comedy” ao novo circo, das marionetas ao café-teatro, da nova “comedy” à “musicomédia”, trazendo à cidade da Maia prestigiadas companhias nacionais e estrangeiras que apresentam os seus espectáculos para um numeroso público, que na última edição ultrapassou os 12 mil espectadores.

 

Podemos desde já adiantar, que para além de prestigiadas companhias nacionais estarão presentes colectivos artísticos de várias regiões de Espanha, Argentina, Brasil, Guiné-Bissau e Inglaterra.

 

Leo Bassi, o irreverente “clown” italo-americano radicado em Espanha volta ao Festival com a sua nova criação “Utopia” e a companhia de teatro cómico mais internacional espanhola Yllana apresenta-se também com os seu novo espectáculo “Zoo”, dois espectáculos a não perder, dado que o público do Festival conhece bem estes dois nomes do teatro cómico mundial.

 

Os muitos espectadores do FITCM poderão, assim, assistir a uma miscelânea de géneros e disciplinas teatrais que constituirão um verdadeiro panorama do teatro cómico contemporâneo, onde a inteligência e o divertimento se entrelaçam harmoniosamente num humor libertador.

 

  • Cartaz FITCM 09 aqui.