Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / A Sor(rir) há 16 anos com o Teatro

A Sor(rir) há 16 anos com o Teatro

A 16ª edição do Festival Internacional de Teatro Cómico da Maia decorre de 01 a 10 de Outubro no Fórum da Maia, apresentando companhias e espectáculos provenientes do Brasil, Bélgica, Itália, Austrália, Polónia, Ucrânia, várias regiões de Espanha (País Basco, Catalunha e Galiza) e de Portugal, numa organização da Câmara Municipal da Maia com produção e direcção artística do Teatro Art' Imagem.

Durante dez dias, sobem aos palcos do Fórum da Maia (Grande Auditório, Café-Teatro, Anfiteatro ao Ar Livre e Arcadas), 25 peças de teatro diferentes e nove animações de rua que abarcam as muitas disciplinas assumidas hoje pelo teatro cómico e que vão desde as clássicas comédias às novas linguagens.

 

Do teatro de rua ao mimo e à pantomima, do novo circo ao café-teatro e cabaret, da stand - up à animação e ao teatro de fantoches até aos novos géneros de que o festival é pioneiro em Portugal como os espectáculos de "música-teatro" (onde os músicos são também actores e vice-versa) e a "multi-comédia" (em que os artistas utilizam, sem a predominância da palavra, todos os seus recursos de comediantes aliando o teatro, a dança, o circo, a música e os novos efeitos sonoro-visuais), se compõe o amplo programa do Festival 2010.

A programação completa da 16ª edição do FITCM será dada a conhecer em conferência de imprensa,  dia 7 de Setembro, às 15.00h, no Fórum da Maia, mas adianta-se, desde já, que estarão presentes grandes nomes e companhias do teatro cómico nacional (Companhia Chapitô e Comedia a La Carte com os seus novos espectáculos) e internacional, caso de Elliot, o endiabrado "performer" belga, nome cimeiro da "multi-comédia" e pela primeira vez, o extraordinário mimo polaco, Krosny.

Diáriamente, haverá sessões às 21.00h, (animação de rua), 21.30h (Grande Auditório) e 23.30h (Café - Teatro). Aos sábados, domingos e no feriado de 5 de Outubro decorrem sessões para o público juvenil e toda a família, às 16.00h, no Anfiteatro ao ar livre.