Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / “O Trajar na Terra da Maia”

“O Trajar na Terra da Maia”

A exposição "O Trajar da Terra da Maia" será inaugurada em contexto das comemorações do Dia Internacional dos Museus, na Noite dos Museus, sábado, 17 de maio, às 21h30, e estará patente ao público até 31 de dezembro do presente ano.

O Museu de História e Etnologia da Terra da Maia divulgará, através de uma exposição temporária, trajos originais e as formas de trajar mais característicos da região do Douro Litoral, sobretudo identificativos da extensa Terra da Maia (entre Ave e Douro) do seculo XIX ao primeiro quartel do século XX.
Vários espaços e vivências do quotidiano serão retratados – casamento, romaria, quarto de dormir e cozinha – com o intuito de sensibilizar toda a comunidade para a defesa e salvaguarda do património material e imaterial, particularmente do património em referência, garantindo assim a sua preservação e possível reprodução o mais fidedigna possível, de forma a perpetuar e a dar garantias qualitativas e quantitativas de um espólio que documenta o conhecimento e as memórias do passado e que passou de geração em geração e herdeiro de um pilar basilar da cultura de um povo, de uma gente e dum espaço que lhes pertence.

Informações:
Museu de História e Etnologia da Terra da Maia | 229871144 | museu@cm-maia.pt
Obs.: Patente ao público de 17 de maio a 31 de dezembro de 2014, de terça a domingo das 09:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00. Encerrado às segundas-feiras, feriados e domingos de Agosto.