Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / “Táxis d’os Nossos Dias”

“Táxis d’os Nossos Dias”

A telenovela "Os nossos dias" exibida diariamente na RTP retrata a situação que passamos com os problemas e dramas habituais no nosso dia-a-dia. Com um dos núcleos da novela a retratar os taxistas e as suas aventuras, este acaba também por ser o núcleo cómico da novela da hora de almoço da RTP.

Sandra Faleiro, recepcionista da central de táxis comanda os taxistas Rui Melo, Ana Guiomar, Joaquim Nicolau e Miguel Costa, sendo que Anabela é fadista de serviço e Rosa do Canto a alemã que estrangula a economia portuguesa.

Regina, interpretada por Sandra Faleiro, é uma patroa (para além de recepcionista) exigente sendo que a central de táxis se encontra- na falência e não tem dinheiro para pagar aos funcionários.

O dinheiro é emprestado pela banqueira Ursula, interpretada por Rosa do Canto, que tal como a troika faz com Portugal, empresta dinheiro mas exige algo (muito) em troca.
Os taxistas temem pelo seu posto de trabalho mas ficam mais tranquilos quando apesar de todos os cortes a que estarão sujeitos sabem que receberão o cheque do salário no final do mês.

As peripécias vão-se sucedendo e Valdemar, interpretado por Joaquim Nicolau, acha que vai morrer devido a uma doença rara, após verificar o resultado das análises de um brasileiro que ele encara como suas. Paulo, interpretado por Rui Melo, continua trapalhão mas também apaixonado por Tatiana, interpretada por Anabela, que continua a encantar tudo e todos através da sua voz cantando o Fado.

Sidónio, interpretado por Miguel Costa, é um lutador pelos direitos dos trabalhadores e que após saber da situação da central de táxis rapta a alemã.

Nesta peça a crise, o Fado, os amores e desamores do dia a dia, a troika, o governo e até a RTP são mencionados de uma forma sempre bem disposta fazendo uma hora e um quarto voar num abrir e fechar de olhos, deixando o espectador satisfeito e bem disposto.

Informações
Bilhetes à venda : Fórum da Maia / Turismo da Maia / Biblioteca Municipal
12,50€, 10,00€ (estudantes e +65)
Tel.+ 351 22 940 86 43 http://cultura.maiadigital.pt