Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / "A Grande Guerra no Acervo da Biblioteca Municipal"

"A Grande Guerra no Acervo da Biblioteca Municipal"

Sábado, 5 de julho, na Biblioteca Municipal da Maia inaugura a exposição “A Grande Guerra no Acervo da Biblioteca Municipal da Maia".


Sob o alto patrocínio de Sua Excelência o Senhor Presidente da República, a Câmara Municipal da Maia vai assinalar o centenário da Primeira Guerra Mundial levando a cabo um conjunto de realizações de ordem histórica e cultural, genericamente denominados “A Maia e os Maiatos na Grande Guerra” destinado a evocar este conflito, as suas causas, consequências e, sobretudo, o modo como a Maia e o Grande Porto nele tiveram participação.
Esse conjunto de eventos será muito diversificado, e passará, entre muitos outros, por um Ciclo de Conferências, uma série de Palestras, dois Seminários Temáticos (2015 e 2016), um Congresso Internacional (2017), uma série de exposições de vária índole, vários concertos de música da época, um concurso literário e outro de artes plásticas, culminando com duas grandes exposições (2017-2018) - «A Grande Guerra na Ilustração Portuguesa» e «A Maia e os Maiatos na Grande Guerra» onde poderemos ver reflectido todo o esforço destes anos de trabalho.

Assim, no próximo sábado, 5 de julho, na Biblioteca Municipal da Maia inaugura a exposição “A Grande Guerra no Acervo da Biblioteca Municipal da Maia”, de livros e cartazes, com o seguinte programa:

21h00 - Sessão de Abertura – Doutor Mário Nuno Neves
Apresentação do Programa “A Maia e os Maiatos na Grande Guerra”.
Palestra “Sombras de uma guerra esquecida: a intervenção portuguesa em África no âmbito da I Guerra Mundial” – Dr. Jorge Silva, da Faculdade de Letras do Porto.
Inauguração das Exposições “A Grande Guerra no acervo da Biblioteca Municipal” e “A caminho da Grande Guerra, passando por Sarajevo”.

Esta exposição, de entrada gratuita, está patente até 26 de julho, no seguinte horário:
Segunda-feira, 18h00 – 23h00
Terça a sexta-feira: 09h30 – 23h00
Sábado: 09h00 – 22h30