Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / AGENDA DE SERVIÇOS EDUCATIVOS 2017

AGENDA DE SERVIÇOS EDUCATIVOS 2017

Câmara Municipal da Maia
Divisão de Cultura e Turismo
AGENDA DE SERVIÇOS EDUCATIVOS 2017

Os Serviços Educativos são, de forma consistente e continuada, uma das áreas de trabalho mais dinâmicas da Divisão de Cultura e Turismo da Câmara Municipal da Maia, da qual fazem parte o Museu de História e Etnologia da Terra da Maia, Biblioteca Municipal Doutor José Vieira de Carvalho, Turismo, Gabinete de Arqueologia e Centr'Arte e alguns parceiros, o Cineclube da Maia, o Teatro Art'Imagem e ainda o Estúdio B.
Nos últimos três anos têm vindo a ampliar a sua abrangência, diversificando iniciativas, no desenvolvimento do conceito de função educativa, unanimemente reconhecida pela comunidade escolar do concelho.
As ações específicas dirigidas aos diversos públicos, nomeadamente ao escolar, procuram incentivar maior reflexão, troca de experiências, de conhecimentos e avaliação em torno de estratégias pedagógicas que ajudam a sensibilizar os públicos para questões do concelho, com destaque para o património cultural.
Existe um vasto leque de atividades culturais, como oficinas, sessões de contos, visitas guiadas a exposições, monumentos e outros espaços considerados de interesse, seminários, espetáculos de música, teatro ou dança. Para além destas atividades culturais existem ainda projetos de mediação. No âmbito da educação patrimonial o Projeto Ver, Tocar e Sentir a Maia, é dirigido a toda a comunidade escolar para divulgar e sensibilizar desde tenra idade para a preservação do património cultural.

As diferentes atividades realizadas são adptadas tendo em conta as especificidades do público onde a preparação e a realização têm dois tempos distintos.