Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / Apresentação do livro "Raízes" de Maria Sá

Apresentação do livro "Raízes" de Maria Sá

Dando continuidade à política de promoção do livro e da leitura a Câmara Municipal da Maia, através da Biblioteca Municipal Doutor José Vieira de Carvalho acolhe a apresentação do livro “Raízes” de Maria Sá, no próximo dia 25 de Novembro de 2011, pelas 21:30h.

 

Raízes

“Diz-me a vida que tenho o dever de partilhar tudo quanto dela recebo e é por isso que escrevo. (…) Este livro não é simplesmente um livro, é uma radiografia dos meus encontros e desencontros na caminhada da Vida. Podia ser um diário, mas é muito mais do que isso, é a transparência dos sonhos vividos durante o sono, dos sonhos conscientes em estado de vigília, de saberes inatos, de projecções e, acima de tudo, das múltiplas vivências que ao longo da existência me fazem ver e sentir que nunca estamos sós.”

 

“Maria La-Salete Sá nasceu a 17 de Julho de 1952 em Guirela, uma pequena aldeia de Paraíso, Castelo de Paiva. É professora aposentada do 1.º Ciclo do Ensino Básico, profissão que exerceu durante 32 anos. Em Abril de 2008 foi editado o seu primeiro livro, de poesia, intitulado Fragmentos de um percurso interior”. Posteriormente participou em três concursos de Poetas  em desassossego, com os poemas Desassossego e S.O.S., que fazem parte do livro O desassossego da vida e ainda com os poemas Espanto e Ao encontro do amor, integrados no livro Caminhar no mundo. Também neste livro está incluído o mini-conto A criação do mundo que foi premiado com um e-book de Fernando Pessoa.