Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / Apresentação pública dos livros "Rafa e as Férias de Verão, "A menina Azul quer voar" e "A menina azul e o Gato Marquês"

Apresentação pública dos livros "Rafa e as Férias de Verão, "A menina Azul quer voar" e "A menina azul e o Gato Marquês"

        

Dando continuidade à política de promoção de livro e da leitura a Câmara Municipal da Maia, através da Biblioteca Municipal Doutor José Vieira de Carvalho, acolhe no próximo dia 21 de Junho de 2008, a partir das 15:00h, os lançamentos dos livros Rafa e as férias de verão, A menina azul quer voar e A menina azul e o gato marquês.

Esta tarde na Biblioteca com Fátima Pombo terá ínicio com a inauguração da exposição/venda de desenhos que deram origem à ilustração do livro  A menina azul e o gato marquês.

 

AS OBRAS:

“A colecção Os livros do Rafa abre com o título Rafa e as férias de Verão e tem como protagonista um rapaz de 15 anos, que tem borbulhas, pêlos no bigode, alguns pêlos no peito, 2 irmãs mais novas, 1 cadela, pais divorciados, toca bateria e passou para o 10.º ano. Todos lhe dizem que está a transformar-se num homem. Ele quer saber o que significa isso.”

“A Menina Azul é uma série de histórias para crianças cuja protagonista é uma Menina toda azul com cabelos dourados quase do tamanho do sol. A esta Menina vão-se juntando os seus amigos, ao longo da série, para viverem com ela as mais irrequietas aventuras.

Em A Menina Azul quer voar ficamos a conhecer a Menina, a Valsa - a sua amiga borboleta colorida - e o velho  plátano. Nesta história, a Menina quer voar junto com as águias, porque voar no céu...voar no céu... é não sentir barulho nenhum, nenhum.

“As aventuras da Menina Azul continuam. Se em A Menina Azul quer voar conhecemos a sua amiga Valsa e o velho plátano, nesta história aparece-nos, sorrateiramente, o Gato Marquês que não vai ter uma relação nada fácil com a Menina. O que o Gato gosta mesmo, é de dormitar no jardim, ao pé dos girassóis. Mas, a Menina Azul que gosta muito de cantar e quer ser cantora lírica quando for grande, está sempre a acordar o Gato com a sua voz muito aguda. Não podem imaginar como as canções da Menina irritam o Gato que não é um gato qualquer.”

 

A AUTORA:

Fátima Pombo é autora da triologia O desertor (2003), As cordas (2005), O bairro dos poetas (2007). O quarto romance será editado em 2009. Entre outras obras suas, destacam-se duas biografias da violoncelista portuguesa Guilhermina Suggia (1993,1996), Traços de Música (com tradução espanhola, 2001), Amor e Morte. O Sabor amargo das amêndoas (2004) e histórias infantis da serie a menina Azul. É professora associada no Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro. Estudou no Conservatório de Música do Porto.

Programa