Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / Aquijazz & Yale Alley Cats no palco da Primavera da Música

Aquijazz & Yale Alley Cats no palco da Primavera da Música

Os apreciadores da boa música vocal, em especial do Jazz produzido nas cordas vocais, vão ter no Festival de Música da Maia, 18 de Março, domingo, às 21h30, no Grande Auditório do Fórum da  Maia, um concerto pleno de belas melodias, umas vezes suaves e outras mais recortadas, sempre alicerçadas em edifícios harmónicos de grande efeito e refinado gosto musical.  

O AQUIJAZZ foi fundado em Outubro de 2001 por Barbara Francke. Nasceu na Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo do Porto, a ESMAE, começando por ser uma disciplina de opção leccionada nesta escola, aberto a todos os alunos de todas as áreas e com a colaboração de alguns elementos do exterior.

O AQUIJAZZ dedica-se a repertório de diversos estilos na área do Jazz e do Pop, interpretando desde complexos arranjos vocais a cappella, a temas acompanhados por uma banda em formação de quarteto de Jazz, intercalando intervenções solísticas de alguns dos seus elementos.

 

Yale Alley Cats Sobre os seus amigos e convidados do Festival, os norte-americanos YALE ALLEY CATS a convite dos AQUIJAZZ e do Festival da Maia, este ensemble vocal realiza um concerto conjunto que dada a qualidade das duas formações, fará certamente as delícias dos apreciadores de um género musical que está a aumentar o seu número de aficionados em Portugal.

Eis um dos grupos de a cappella mais famosos dos Estados Unidos, os Yale Alley Cats, um ensemble formado por 14 rapazes, tem difundido a música em todas as partes do mundo desde 1943.

"O nosso repertório diverso e a nossa excelência musical permitem-nos cantar em muitos lugares diferentes desde os clubes de jazz até às embaixadas, desde o estúdio de “The West Wing” do canal NBC até ao palco do Festival de Música de Dresden, desde as praias do Havai até ao programa de televisão “Martha Stewart Living,” e desde as praças de Paris e as avenidas da Espanha".

 

Um grande público merece grandes músicas!...

Esperamos por si, na Festa da Primavera da Música.

                                            

Entrada livre.

 

 

Organização: Pelouro da Cultura da CMM
Produção: Academia das Artes da Maia - Produções Culturais, E.M.