Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / ARTEMANDOLINE em concerto no Fórum da Maia

ARTEMANDOLINE em concerto no Fórum da Maia

Pela primeira vez em Portugal, o ensemble barroco Artemandoline vai levar a efeito dois espetáculos nas cidades da Maia e Lisboa. O concerto na Maia realiza-se no dia 20 de novembro, terça-feira, às 21h30, no Grande Auditório do Fórum da Maia.


Aclamado entusiasticamente por críticos e públicos um pouco por todo o mundo, o ensemble Artemandoline interpreta obras dos séculos XVII e XVIII. Os seus músicos dedicam o tempo e o seu talento para o renascimento do bandolim na cena musical a nível mundial. Participam na expansão do interesse por ele em todo o mundo através do seu ensino em conservatórios, masterclasses, concertos e publicações. São pioneiros neste domínio, tendo já forjado uma reputação internacional.

Os músicos que compõem o ensemble tocam com instrumentos de época: bandolins barrocos, guitarra renascentista e barroca, bandola e “mandolone” barroco, alaúde renascentista, entre outros. São regularmente convidados a participar em festivais de música antiga em diversos países, incluindo o Festival de Musique Ancienne du Marais, Festival du Périgord Vert, o «Tage Alter Musik Regensburg» na Alemanha; «Dia Música Antiga Alden-Biesen (Belgique)», Musique en Catalogne romane, Festival de l'Épine na França; Monza e Brianza, Gaudete Festival precoce (Piemonte) e Castello Reale di Sarre (Aosta), todos em Itália; Narol e Wroclaw, na Polónia, Os dias em estilo barroco na Philharmonie de Luxemburgo; Os dias da Câmara de Bach em Riga (Letónia); Festival Musique d'Ensemble à Pommiers, Oissery, Sedan e outros concertos em Espanha, Japão, Suíça e Argélia.