Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / "As Veias Abertas da Humanidade - Memória de Amor e Guerra" no VII Circuito de Teatro em Português - São Paulo (Brasil)

"As Veias Abertas da Humanidade - Memória de Amor e Guerra" no VII Circuito de Teatro em Português - São Paulo (Brasil)

Durante o mês de setembro, o Teatro Art'Imagem estará em digressão com a sua mais recente criação "As Veias Abertas da Humanidade - Memória de Amor e Guerra" Inspirado na obra de Eduardo Galeano com dramaturgia e encenação de José Leitão.

VII Circuito de Teatro em Português - São Paulo (Brasil) 07 a 21 de Setembro
(13/09 Suzano; 15/09 São Paulo; 16/09 Pirajú)
 

Um espetáculo baseado na obra do multifacetado escritor, jornalista e pensador uruguaio Eduardo Galeano. Pretende esta encenação dar “consistência teatral” aos variados géneros literários utilizados por Galeano, optando por uma narrativa cénica “aparentemente” sequencial para desvencilhar-se do “fio de Ariane discursivo” que envolvem os mais de vinte textos escolhidos para chegar ao palco. Privilegiou-se no trabalho dos atores, o compromisso entre jogo dramático e oralidade, confrontando-os/dialogando com outras narrativas em cena (imagem, sons, música) num palco “em branco” e praticamente despojado de adereços e cenários, “inserindo-os” nos muitos universos em que se movem as personagens, reais e ficcionais, destes contos contados e cantados. Trata-se, pois, de uma espécie de ensaio cénico, uma criação teatral onde mil e uma histórias são interpretadas por uma atriz e dois atores transformados em Sherazade(s)  que contam e nos falam de outros mundos, de pessoas e gentes que não têm tido voz e cujas memórias se encontram sequestradas pelos livros da historiografia oficial.


Um teatro em registo dramático-jocoso, de rir e chorar, de reflexão e interrogação, manifesto poético e de intervenção, de ver-e-olhar-o-mundo, numa homenagem à escrita, pensamento e ação de um importante autor universal e que, pela primeira vez, sobe ao palco em Portugal.

 

Um espetáculo teatral inspirado na obra de Eduardo Galeano, com direção, encenação e dramaturgia de José Leitão.

Interpretação de Daniela Pêgo, Flávio Hamilton e Pedro Carvalho | Vídeo de Eduardo Morais | Sonoplastia de Carlos Adolfo | Desenho de luz de Leunam Ordep | Apoio às danças latinas de Manuela Moreira e Miguel Menezes |Apoio ao movimento de Rita Soeiro | Direção de produção  de Carina Moutinho | CoPropdução Teatro Art'Imagem e Casa da América Latina

101ª Criação do Teatro Art’Imagem (30 anos em Palco.