Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / Biblioteca da Maia promove artistas locais - A arte de Silva Pereira

Biblioteca da Maia promove artistas locais - A arte de Silva Pereira

Durante todo o seu percurso artístico, Silva Pereira, evidencia que a sua existência foi perpetuada através da arte, assim sendo, o desejo de se prolongar obriga-o a insistir nesta luta; para o fazer, utiliza várias técnicas onde se verifica que ainda é amador em algumas delas.

 

Como fonte de inspiração para a realização de obras imaginadas e criadas, Silva Pereira apelou aos sentimentos e às emoções; de certa forma um pouco instável ao longo dos anos.

De acordo com o autodidacta“… a natureza é a minha maior aliada, porque ela, por si é capaz de nos surpreender a cada momento... os mais atentos, encontram os ecos da sua voz, e os mais audazes aventuram-se a elevar essa voz ao limiar da arte..., esforço-me a cada dia para estar alerta ao sussurro da sua manifestação...”.

Desde cedo nasceu o gosto pela arte, até que surgiu a oportunidade de trabalhar no mundo das artes gráficas, onde escreve e desenvolve a sua visão acerca do mundo.

O seu objectivo é tentar universalizar o mais possível a arte, pois os sentimentos e as emoções são de opinião pessoal; em suma, Silva Pereira diz que: “...tudo pertenceu, pertence e irá pertencer ao Homem enquanto existir uma mente com a capacidade de se reconhecer.”

Actualmente, apenas cita que não se caracteriza como um artista, mas sim um mero aprendiz que deixa a sua impressão nas emoções de quem o segue.