Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / BIENAL DE ARTE CONTEMPORÂNEA DA MAIA

BIENAL DE ARTE CONTEMPORÂNEA DA MAIA

22 de junho a 30 de setembro

BIENAL DE ARTE CONTEMPORÂNEA DA MAIA

A Bienal de Arte Contemporânea da Maia cumpre, este ano, 18 anos de vida, a sua Maioridade, a sua idade Maior. Um percurso de emancipação vivido a propor e questionar o que é e o que pode ser a arte contemporânea, aqui e agora.
Impressum
A Bienal da Maia diferencia-se pela convocação de valores emergentes e pelo questionamento do que é a contemporaneidade. Emancipando-se na idade Maior, como consequência refletida do questionamento da contemporaneidade cosmopolita e desterritorializada oferecida pelos agentes institucionais que a trabalham e promovem, a Maia vem, diferenciadamente, ligar a arte contemporânea a um território aberto mas identificável.

A Bienal da Maia consagra a sua ancoragem na Maia, entendendo-o como território de influência sobre e para além da contemporaneidade garantida pelas instituições já estabelecidas e reconhecidas; e sobre e para além do valor da cidade enquanto núcleo histórico caracterizável por uma escassamente contemporânea moldura de postal ilustrado, propondo identificações e relações territoriais, pessoais e atemporais.

A Bienal da Maia emerge com uma ideia simples e poderosa de contemporaneidade: a de que o tempo de hoje seja apenas o instrumento necessariamente circunstancial e efémero dum tempo de ligação necessariamente mais perene.

https://www.facebook.com/BienalMaia/

Apresentação Bienal

Programa Bienal