Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / Ciclo Noites da Caverneira apresenta "Apalavrado 1"

Ciclo Noites da Caverneira apresenta "Apalavrado 1"

No âmbito do Ciclo Noites da Caverneira, o Teatro Art' Imagem e Todas as Artes apresentam o espectáculo "Apalavrado 1", uma co-produção de Renata Portas/Tenda de Saias, em cena, de 29 a 31 de Outubro, às 21.30h, no Auditório Municipal da Quinta da Caverneira.

Apalavrado é um projecto que se estenderá por nove meses resultando em quatro espectáculos, 4 Apalavrados. Nestes quatro momentos, textos originais de autores de língua portuguesa conviverão com textos clássicos.

Apalavrado 1 apresenta um conto inédito de Carlos J. Pessoa "O Homem Que Embala o Carrinho de Bébé" e "Resumo" de Virgínia Wolf - Teatro.

 

Intérpretes: José Topa e Susana Madeira | Voz-off: António Durães | Encenação: Renata Portas | Desenho de luz: Nuno Tomás Co-produção: Renata Portas e Tenda de Saias.

 

"Em comum, a liberdade: no original, um texto poético todo em rima, uma balada feliz de um cantautor magoado, embala (nos), embala-se a si próprio, a um menino que afinal é Portugal, embala o teatro, feito arte, num piscar de olho ao espectador e à sua participação numa obra em aberto, inclassificável mas celebratória do ritual do palco como casa.

No segundo, o leightmotif é o hino de liberdade, mainstream, My Way na voz única de Nina Hagen.

Uma mulher, uma casa, um jardim. Os confins do mundo. Um tutor, voz-off, que lhe lembra delicadamente a dicção própria de terras de Sua Majestade, a uma rapariga do campo disfarçada de senhora imperial.

A liberdade da mulher (inspirada na própria autora e na sua participação política) recriada através do movimento punk. Camada a camada, a personagem muda, diverte-se, despe-se de efeitos barrocos, até chegar à mudez. O actor feito atleta: atleta da voz, do corpo, da emoção".

 

M/ 16

Reservas: 93 673 70 59