Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / Ciclo Noites da Caverneira apresenta "Apalavrado 2"

Ciclo Noites da Caverneira apresenta "Apalavrado 2"

O ciclo “NOITES DA CAVERNEIRA / o Teatro & todas as Artes”, que decorre no auditório da Quinta da Caverneira irá acolher nos próximos dias 17, 18 e 19 Dezembro, às 21.30h, o espectáculo “APALAVRADO 2”, uma produção de Renata Portas.

Com o PROJECTO APALAVRADO (nome que busca um duplo sentido: por um lado, reforçar a noção da palavra como garantia, como moeda de troca, sinónimo de honra, por outro, foneticamente lembrar que podemos lavrar a terra com palavras), Renata Portas, a mentora desse projecto, pretende fazer conviver textos originais de Autores de língua portuguesa com textos de Autores clássicos de outras línguas, mostrando a variedade das vozes que povoam o teatro actual e as suas inquietações, bem como a vitalidade de textos e autores que chegam até nós, (re)descobertos ao longo dos tempos.

 

“Apalavrado 2 “, o segundo momento deste projecto,  apresenta "Num Dia Qualquer" de Luís Mestre  e "Contos Kafkianos”, a partir da obra de Franz Kafka.

 

  • “Num Dia Qualquer”, de Luís Mestre, com encenação de Renata Portas e interpretação de Pedro Jorge Ribeiro. Composição de Joaquim Pavão; Figurinos de Porto Masala; Cenário de Armando Caldas; Desenho de luz de Rui Dias.

Sinopse: Um homem só, de trinta e muitos anos, conta a (a)normalidade dos seus dias. Foi num dia qualquer que algo lhe foi revelado e que fez com que comece a agir, ver e observar de uma forma peculiar. Até que, finalmente, chega o momento por que esperava...

  • "Contos Kafkianos”, a partir da obra de Franz Kafka, com encenação de Renata Portas e interpretação de Olinda Favas, Renata Portas e Xana Miranda. Figurinos de Porto Masala; Máscaras e adereços de Xana Miranda; Desenho de luz de Rui Dias.

Sinopse: Inspirado na obra pictórica de Magritte, no surrealismo, na biografia de Kafka, utiliza-se os contos do autor – textos na sua maioria desconhecidos mesmo entre os que seguem a sua obra – para explorar o espaço como depositário de memórias, o actor como corpo falante e os duplos do actor (a máscara e o manequim) numa curta viagem teatral...

 

Classificação etária: M/ 16 anos   

Bilhete: 5,00 € 

Reservas e informações: 96 020 97 30 ou projecto.apalavrado@gmail.com

 

Auditório da Quinta da Caverneira
Av. Joaquim Eduardo Machado, 
Águas Santas/Maia.