Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / "COMUNIDADE DE LEITORES"

"COMUNIDADE DE LEITORES"

3 e 25 de março,
Literatura
Biblioteca Municipal da Maia
"COMUNIDADE DE LEITORES"

A 6.ª edição da Comunidade de Leitores tem como tema "A Literatura Produzida no Feminino", o que não invalida que sejam escolhidas obras de autores masculinos, como é o caso de "O Destino do Capitão Blanc", de Sérgio Luís de Carvalho, obra escolhida para a sessão de 25 de março.

As vozes das mulheres-escritoras, tantas vezes marginalizadas e secundarizadas, são aqui recuperadas e substantivadas.

Dia 3, às 21h00, "Olhos de Tirésias", de Cristina Drios.

Dia 25, às 18h00, "O Destino do Capitão Blanc", de Sérgio Luís Carvalho.

As comunidades de leitores referem-se normalmente a um grupo de pessoas que ciclicamente se reúnem para conversar em torno de livros. O grupo é heterogéneo no que respeita ao género, idade e áreas de interesse pessoal e profissional dos participantes.
Os livros escolhidos para os encontros são, também eles, distintos no que concerne a autores e suas nacionalidades e escolas literárias.
Os momentos de conversa ou de diálogo que, a propósito de cada livro, se repetem em cada encontro, representam um patamar mais elevado do ato de ler. Para aqueles que se dedicam a participar há a plena aceitação de que a leitura de um livro não termina com a leitura individual que cada um faz; pelo contrário, há a forte convicção de que essa leitura – imprescindível – carece de ser reforçada e complementada com a partilha de ideias, comentários, opiniões.

A Comunidade de Leitores da Biblioteca Municipal da Maia existe desde 2007 e conta com mais de 150 livros lidos na sua história.

Promotor: Biblioteca Municipal da Maia
Datas: 3 e 25 de março
Duração: 2h
Público-alvo: juvenil e adulto
Preço: gratuito
Dinamizador: Joaquim Jorge Moreira da Silva