Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / Concerto de Ano Novo e Comemorativo dos 20 Anos dos Pequenos Cantores da Maia

Concerto de Ano Novo e Comemorativo dos 20 Anos dos Pequenos Cantores da Maia

Realizou-se no passado dia 1 de Janeiro, no grande auditório do Fórum da Maia, o concerto comemorativo dos 20 anos dos Pequenos Cantores da Maia. O programa do concerto incluiu as nove canções que integram o mais recente disco editado pelo Coral Infantil Municipal - “Comboio de Natal” -, CD que conta com a participação especial de Susana Félix e José Cid.


Além das canções com sabor a Natal, foram ainda interpretados, quatro temas da fantasia musical – “Pzzim é um raio de energia –“.
Foi nessa parte do programa do espetáculo que entraram em palco as VOZES DA RÁDIO, o famoso quinteto vocal do Porto, com quem os Pequenos Cantores têm estabelecido uma colaboração muito feliz. Juntos interpretaram a canção – “Energia sem fim”, conseguindo obter, porventura, o melhor momento do concerto de Ano Novo.

Mas as VOZES DA RÁDIO, não se ficaram apenas por aí e presentearam os Pequenos Cantores e o público, com outra divertida prenda musical, um arranjo vocal pleno de humor e surpreendentes efeitos rítmicos e harmónicos que como o próprio título do tema sugere –“Caramelo” – não deixou os seus créditos artísticos, musicais e humorísticos, por mãos alheias.

Quase no final, subiram ao palco os antigos Pequenos Cantores e os atuais Amigos da Música, para celebrarem o seu reencontro, numa interpretação de um medley de canções dos Beatles e de uma rapsódia de Pop & Rock português que atravessou vinte anos da nossa melhor música.

No fim do espetáculo, o Maestro Victor Dias, em declarações à imprensa ali presente, afirmou: “…foram vinte anos de intenso trabalho que resultou em inúmeros sucessos artísticos que têm de ser partilhados por todos. Em primeiro lugar pelas crianças e jovens que por cá passaram e pelas que estão cá agora, depois pelos pais e pelas famílias que também se têm envolvido de uma forma generosa com o coro. É claro que se impõe, com toda a justiça, uma nota muito especial de gratidão, para com o Sr. Presidente da Câmara e Patrono dos Pequenos Cantores, Eng.º Bragança Fernandes que, em perfeita harmonia com o Sr. Vereador da Cultura, Doutor Mário Nuno Neves, tem prestado aos Pequenos Cantores da Maia, de uma forma incondicional e com total confiança no seu trabalho, um apoio inexcedível. O nosso Patrono tem sido para nós uma voz de constante estímulo e incentivo, quer ao nível pessoal, como institucional. Do mesmo modo, o nosso Vereador, do seu jeito mais reservado e comedido, tem-nos proporcionado todas as condições, para que nesta última década tivéssemos atingido um nível de realização e produção artística, verdadeiramente ímpar…”.

O concerto de Ano Novo dos Pequenos Cantores da Maia teve, mais uma vez, um carácter solidário, tendo a Câmara Municipal da Maia e a Academia das Artes da Maia decidido doar parte da receita de bilheteira, à APPACDM da Maia, instituição que se encontra numa fase de captação de fundos, para a construção do seu lar residencial, em Vila Nova da Telha.