Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / Concerto de Natal do Conservatório de Música da Maia

Concerto de Natal do Conservatório de Música da Maia

Realizou-se na passada sexta-feira, 19 de Dezembro, o tradicional concerto de Natal pelo Coro e Orquestra do Conservatório de Música da Maia.

Este acontecimento cultural teve lugar num templo, a Igreja de Nossa Senhora da Maia, dotado de condições acústicas de excelência, facto que permitiu aos jovens artistas do coro e da orquestra, atingir uma performance artística muito interessante, considerando que se tratava de duas formações escolares.

Em declarações ao Portal da Cultura, Mário Neves, Vereador do Pelouro da Cultura e Presidente do Conselho de Administração do Conservatório, afirmou: “O Conservatório é um dos principais instrumentos da política Cultural que a Câmara Municipal da Maia tem vindo a implementar nestas duas últimas décadas. Nele temos concentrado um enorme esforço organizacional e de investimento financeiro, de forma a proporcionar às nossas crianças e jovens, uma formação artística de qualidade certificada, mantendo as propinas a preços sociais. Os frutos deste esforço e deste investimento são cada vez mais visíveis e consistentes, traduzidos nestes momentos musicais, em que o recorte estético e a exigência dos programas tem vindo a elevar-se, num crescendo de envolvimento de todo o Conservatório e até numa certa ousadia dos programas apresentados.”

O Coro e Orquestra do Conservatório de Música da Maia, dirigidos pelo Prof. José Tavares, interpretaram obras de R. Schumann, R. Rodney Bennett, L. Anderson, A. Corelli, C. Steefano e J. Caccavas, recebendo do imenso público ali presente, calorosas e demoradas ovações.

É digna de nota esta abertura da Paróquia da Maia, que nos últimos anos tem estabelecido um clima de franca cooperação com o Conservatório da Maia e com o Pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Maia, franqueando as portas da sua maior Igreja, a realizações desta índole.