Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / Concerto pela Orquestra Clássica de Espinho no Fórum da Maia

Concerto pela Orquestra Clássica de Espinho no Fórum da Maia

O Pelouro da Cultura promove no dia 13 de Junho de 2008, sexta-feira, às 21h30, no grande auditório do Fórum da Maia, um concerto pela Orquestra Clássica de Espinho, cuja produção está a cargo da Academia das Artes da Maia - Produções Culturais, EM.

Este concerto terá entrada livre, revestindo-se de um enorme interesse para os apreciadores da grande Música, em especial para aqueles que nutrem pelo violoncelo um gosto especial, em virtude do facto da primeira parte ser integralmente preenchida por uma obra emblemática da literatura que constitui o repertório internacional deste instrumento com orquestra, além de que é igualmente um ícone do catálogo das obras de A. Dvorak.

Este concerto faz parte de uma programação do Pelouro da Cultura que tem como objectivo fundamental proporcionar ao público do concelho da Maia, a fruição de bens intelectuais de natureza artística, em especial as grandes obras sinfónicas escritas por compositores famosos. É na sequência desta estratégia de consolidação e desenvolvimento de públicos que a Maia receberá de novo, já no dia 17 de Julho, a Orquestra Gulbenkian.  

O programa quer nos traz a Orquestra Clássica de Espinho é constituído pelo magnífico concerto para violoncelo e orquestra de Dvorak, 2 Nocturnos para Orquestra de Debussy e o Boi no Telhado, de Darius Milhaud, com a direcção musical do Maestro Jean-Marc Burfin, que nessa data se encontrará em Portugal, para dirigir expressamente uma série de concertos com este repertório.

A Câmara Municipal da Maia dá cada vez mais sentido à expressão repetida ao longo da edição de 2008 do Festival de Música - "Um grande público merece grandes músicas".