Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / Concerto pelos Solistas da Orquestra Gulbenkian

Concerto pelos Solistas da Orquestra Gulbenkian

Um Concerto inesquecível


O concerto realizado na passada segunda-feira, no Salão D. Manuel I, no Edifício dos Paços do Concelho, com os solistas da Orquestra Gulbenkian foi um momento de grande qualidade artística.

A performance interpretativa alcançada pelos músicos, a excelência das obras que compunham o programa e as magníficas condições acústicas da sala foram factores de convergência plena para que o muito público ali presente tivesse a oportunidade de fruir da melhor música de câmara.

Na primeira parte ouviu-se o 2º sexteto de Brahms para cordas, completando deste modo, a audição integral dos seus dois sextetos, uma vez que, estes mesmos artistas já haviam tocado o 1º sexteto, no ano passado e nesta mesma sala.

Sexteto de Solistas da GulbenkianNa 2ª parte ouviu-se o quinteto de Schubert, com dois violoncelos, uma obra arrebatadora e de um grau de exigência técnica e artística que requereu dos músicos uma preparação muito afincada e uma concentração que contagiou o público, tal foi o extremo cuidado com que procurou, também ele, concentrar-se na audição da obra.

Visivelmente satisfeitos, o Presidente da Câmara, Bragança Fernandes e o Vereador da Cultura, Mário Neves, trocaram algumas impressões com os músicos e felicitaram-nos pelos seus riquíssimos currículos profissionais e artísticos de craveira internacional.

Como já havia acontecido antes, os seis virtuosos instrumentistas de corda fizeram muita questão de manifestar a sua satisfação por poder tocar numa sala com uma arquitectura que parece ter sido desenhada especialmente para a prática deste género de música e para um público tão motivado e caloroso.