Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / Concerto Quarteto Capela

Concerto Quarteto Capela

Uma estreia na Maia


Um dos mais famosos e prestigiados quartetos de cordas, a nível mundial, estreia-se amanhã, sábado, 5 de Maio,  na Maia, no Salão D. Manuel I, no Edifício dos Paços do Concelho, às 21h30, num concerto promovido pelo Pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Maia, com produção da Academia das Artes da Maia.

Integram este ensemble de câmara, quatro dos melhores instrumentistas de corda da Orquestra Gulbenkian, instituição que apoia incondicionalmente este quarteto, cujo nome é dedicado a uma das famílias, orgulhosamente portuguesa,  de construtores de violinos, violetas, violoncelos e contrabaixos das mais procuradas internacionalmente.

Para qualquer artista músico cujo instrumento pertença a este naipe é uma honra e um factor de prestígio possuir e tocar num instrumento do luthier Capela.

Entre outras referências de alto gabarito, basta lembrar que o grande violoncelista Mstislav Rostropovictch, recentemente desaparecido, um virtuoso e uma personalidade incontornável da História da Música e da cultura do século XX e XXI, possuia e tocava frequentemente num Capela.

O quarteto Capela vai presentear o público maiato com obras de Haydn e Mozart, proporcionando momentos de uma música extremamente feliz e bem conseguida, onde a estrutura formal é perfeita e as ideias veiculadas pela intencionalidade estética são facilmente perceptíveis.

A entrada é livre e a excelência das obras, dos intérpretes e dos instrumentos em que vão tocar recomendam que não se desperdice uma nota que seja.