Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / Concurso de Fotografia "A MAIA QUE NÓS VEMOS"

Concurso de Fotografia "A MAIA QUE NÓS VEMOS"

Sob o lema "Vamos revelar a Maia que nós vemos", a Câmara Municipal da Maia, através do seu Pelouro da Cultura, lança um desafio a toda a população maiata: fazer a maior exposição de fotografia que alguma vez se realizou no nosso Município, em que os fotógrafos participantes serão todos os residentes no Concelho da Maia.

Normas de participação na Exposição

 

 

 

 

Norma 1

Podem participar todos os residentes no Concelho da Maia com idade igual ou superior a 16 (dezasseis) anos.

Norma 2

Todas as fotografias a expor serão obrigatoriamente tiradas no território do Concelho da Maia.

Norma 3

Os temas a fotografar são os seguintes: Gente, Espaços Urbanos, Espaços Rurais, Património Edificado e Património Arqueológico.

Norma 4

Cada participante poderá apenas submeter uma fotografia por tema.

Norma 5

As fotografias terão de ser efectuadas em máquina fotográfica digital, entregues, a partir de 1 de Dezembro de 2008, em suporte papel (papel de fotografia e em formato A4) e em suporte digital (CD), no Fórum da Maia, dentro de um envelope com a identificação do concorrente, a expressão "Concurso a Maia que nós vemos" e a referência ao tema a que o trabalho é submetido a apreciação.

Norma 6

No momento da entrega da(s) fotografia(s), que obedeçam aos requesitos anteriores, cada participante preencherá uma ficha de participação e uma declaração de cedência de todos os direitos em relação à(s) fotografia(s) e reprodução(ões) a favor da Câmara Municipal da Maia.

Norma 7

A cada participante, no momento da entrega das fotografias nos termos da Norma anterior, será entregue uma senha numerada cujo respectivo número será submetido a um sorteio, a realizar em data a divulgar, em que o prémio será uma Máquina Fotográfica Digital com um valor comercial de cerca de 500 euros. Será apenas atribuída uma senha por participante, independentemente do número de fotografias entregues.

Norma 8

Todas as fotografias entregues serão apreciadas por um júri e as que forem consideradas de qualidade suficiente serão expostas, ordenadas pelos respectivos temas, desde que a quantidade total das fotografias exceda os 200 (duzentos) exemplares.

Norma 9

A data limite para a entrega das fotografias será o dia 31 de Março de 2009.

Norma 10

A exposição, desde que verificado o quesito referido na norma 8, realizar-se-á até ao final do ano de 2009.

 

Nota: Prorrogado o prazo de entrega dos originais até 31 de Maio de 2009.