Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / "Dia Internacional dos Monumentos e Sítios"

"Dia Internacional dos Monumentos e Sítios"

O Museu Municipal da Maia assinala o "Dia Internacional dos Monumentos e Sítios" com diversas atividades gratuitas para todos os públicos.

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, foi criado pelo ICOMOS a 18 de Abril de 1982 e aprovado pela UNESCO no ano seguinte.
Esta comemoração tem como objetivo sensibilizar os cidadãos para a diversidade e vulnerabilidade do património, bem como para o esforço envolvido na sua proteção e valorização.
Os temas anualmente sugeridos pelo ICOMOS pretendem promover a ligação efetiva entre as realidades locais, regionais, nacionais e internacionais, celebrando-se o património nacional, mas também a solidariedade internacional em torno da salvaguarda e de valorização do património em todo o mundo. O tema escolhido para o ano de 2014 foi “Lugares de Memória”.
Neste sentido, o Museu de História e Etnologia da Terra da Maia dentro do seu horário de funcionamento, promove para o dia 17 de abril, um conjunto de atividades dirigidas ao público infanto-juvenil e adulto com o objetivo de divulgar o Museu como um espaço de construção e divulgação de memórias:
- Visita guiada ao museu e sua envolvente (Monte de Santo Ovídio);
- Oficina “Decoração de cerâmica” no âmbito da exposição Bouça da Cova da Moura – “Diziam os antigos que ali habitavam os Mouros”.

Horário:
09:00 - 13:00 | 14:00 – 18:00

Informações e inscrições:
Museu de História e Etnologia da Terra da Maia | 229871144 | museu@cm-maia.pt

Obs.: Atividades Gratuitas