Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / Dos sentimentos à poesia

Dos sentimentos à poesia

Apresentação do livro de José da Rosa

Dando continuidade à política de promoção do livro e da leitura a Câmara Municipal da Maia, através da Biblioteca Municipal Doutor José Vieira de Carvalho acolhe o encontro com o autor José da Rosa, com apresentação do livro Dos sentimentos à posesia, por Rui Rodrigues.

 

  “(…) a sua poesia é o reflexo de uma panóplia de sentimentos e vivências que, coroados por uma inspiração invulgar e um verbo impecavelmente lapidado, acutilante e pleno de sabedoria, nos oferecem uma obra poética digna de alinhar com os melhores Mestres de ontem e de hoje. Não há comparações a fazer entre este autor e outros. Atrevo-me apenas a dizer que ele absorveu dois raios luminosos, um da poesia e outro do couro.”

 

  In prefácio do livro “Dos sentimentos à poesia” por Rui Rodrigues
 

 

Enquanto artesão as suas obras estão espalhadas um pouco por todo o país e também pelo estrangeiro. Foi noticiado em vários jornais e revistas internacionais, também na televisão e na rádio, onde dá a conhecer muitos dos seus trabalhos e projectos.

  Em 25 de Julho de 2008 foi lançado o seu primeiro livro “Da arte da escrita e da poesia” com poemas que desde sempre vem escrevendo e que decidiu, com grande sucesso, publicar.

 

  Esta apresentação, que decorre no próximo dia 17 de Setembro, pelas 21.30h, conta ainda com vários apontamentos musicais.