Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / Encontro com autor - Inocêncio Vidal

Encontro com autor - Inocêncio Vidal

Dando continuidade à política de promoção do livro e da leitura a Câmara Municipal da Maia, através da Biblioteca Municipal Doutor José Vieira de Carvalho acolhe o encontro com o autor Inocêncio Vidal, com apresentação do livro "Folhas de Outono" pelo Dr. Jaime Gonçalves, a ter lugar no próximo dia 21 de Novembro, sábado, pelas 17.30 horas.

Inocêncio Vidal nasceu a 26 de Julho de 1933, em Arnadelo, freguesia de Torgueda, concelho de Vila Real, onde estudou e completou o antigo curso dos liceus. Vive actualmente na Maia.

Frequentava o ensino superior quando foi chamado a cumprir o serviço militar, no fim do qual foi colocado no Banco de Portugal em Braga e depois no Porto. Logo que reformado foi trabalhar para a firma “Vidal tecidos”. Primeiro em Lisboa e mais tarde no Porto.

Amante das artes, publicou um livro de poemas “Inquietude explícita”, em 2001. Participou na publicação da obra “Da poesia: antologia poética da poesia portuguesa contemporânea” e em dez volumes da antologia “Poesis”.

«(…) De alma aberta às fantasias, aos afectos, às recordações de infância, aos flagelos e transformações ambientais, à busca da felicidade, ao esconjurar de medos da solidão, à amizade e respeito pelos lutadores em prol da liberdade, da igualdade e da fraternidade…

Dotado de uma hiper-sensibilidade que chega a ser enternecedora brinda-nos com lindos momentos de poesia que vão da singeleza da chuva tamborilante nos toscos telhados das casas aldeãs à frustração de um…”tarde de mais”!...(…)»

 

Jaime Gonçalves, in Prefácio de “Folhas de Outono”