Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / "ENCONTRO COM O ESCRITOR MÁRIO NUNO NEVES"

"ENCONTRO COM O ESCRITOR MÁRIO NUNO NEVES"

A Biblioteca Municipal da Maia promove na próxima sexta-feira, 31 de outubro, às 21h30, o lançamento do livro «Contos da Meia Estação» da autoria de Mário Nuno Neves.

Estes contos são deambulações, ao acaso, por territórios – físicos e mentais – conhecidos e apreciados pelo autor, que se assumem como meros exercícios, despretensiosos e - sempre que possível - lúdicos, na senda do movimento decadentista, que teve como protagonistas mais reconhecidos Verlaine, Louÿs, Huysmans, Wilde, e D’annunzio.

O autor Mário Nuno Neves, nascido em 1964, é Licenciado em História, MBA em Gestão e Doutorado em Ciência Política e Relações Internacionais, desenvolveu a sua carreira profissional na banca e desde 1997 que exerce, em regime de permanência, funções autárquicas. Estes “Contos da meia estação”, são a sua primeira experiência na ficção, tenho já publicado três ensaios (“As utopias e a cidade”, “Uma ideia para a maia”, “Implantação e evolução do sistema político da III República Portuguesa”) e um livro de poemas (“Carruagem de metro”). Leitor e viajante quase compulsivo, considera-se um observador atento da natureza e condição humanas.

Entrada livre.