Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / Associações Culturais no "Maia ao Palco" em 2010

Associações Culturais no "Maia ao Palco" em 2010

Realizou-se, no passado dia 4 de Junho, às 21.00h, no Auditório da Quinta da Caverneira, Águas Santas, um encontro entre o Teatro Art' Imagem e as associações e colectividades da Maia que participaram no "Maia ao Palco": Encontro de Teatro de Amadores da Maia.

Esta sessão, teve como objectivo reflectir sobre a primeira Mostra de Teatro de Amadores da Maia que decorreu em Março, incluída na 3ª edição da Primavera do Teatro: Comemorações do Dia Mundial do Teatro.

Esteve em destaque o papel das associações presentes na Mostra que apresentaram diversos tipos de teatro, desde a revista à portuguesa a textos de grandes autores e propostas contemporâneas, com grande mérito artístico e esforço organizativo, o que prova a importância destas associações na vida cultural e associativa no concelho.

Todas as associações presentes concordaram na validade da organização deste encontro e o papel da Câmara Municipal da Maia e do Teatro Art' Imagem na sua organização, mostrando-se todas elas, disponíveis para participarem no II Maia ao Palco, em 2010.

Em conformidade, nesta sessão foi também apresentada a próxima data do "Maia ao Palco" que se realizará de 23 a 28 de Março, de 2010, num total de cinco noites e duas tardes (5 espectáculos para adultos e 2 infantis), durante a 4ª edição da Primavera do Teatro: Comemorações do Dia Mundial do Teatro.

A primeira Mostra movimentou cerca de 1200 pessoas que assistiram aos diversos espectáculos dos grupos participantes, G.D.R. Flor de Pedrouços, A.C.R. Fontineiros da Maia, Pé no Charco - Teatro Oficina, Grupo de Teatro do Instituto Cultural da Maia, Escola Dramática e Musical de Milheirós Maia e Sancti Martini - Grupo da Associação JB.

Os espectáculos do "Maia ao Palco" passam por um critério de selecção que será apresentada num encontro que se realizará em data a confirmar.