Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / Exposição Colectiva de jovens artistas de Castilla y Leon e Portugal

Exposição Colectiva de jovens artistas de Castilla y Leon e Portugal

No âmbito do Protocolo de Cooperação Cultural celebrado entre a Câmara Municipal da Maia e a Junta de Castilla Y Léon (Espanha), decorrerá, no Fórum da Maia, de 21 de Outubro a 6 de Novembro, a Exposição Colectiva de Jovens Artistas de Castilla Y Léon e Portugal, a qual já esteve patente em Matosinhos, Vila Nova de Cerveira, Zamora e Salamanca (Espanha).

 

Pretende-se com esta actividade, dinamizar as relações existentes entre estas duas entidades, que mantêm relações priviligiadas há cerca de 10 anos, ao mesmo tempo que se procurou incluir novos parceiros portugueses, e assim estreitar relações com congéneres de outras regiões. Assim, nesta exposição serão exibidas obras de artistas de Castilla y Léon e da Maia, bem como de Matosinhos e de Vila Nova de Cerveira.

Esta iniciativa enquadra-se no Foro de Cooperação Transfronteiriço e, portanto, está a decorrer em conjunto com outras actividades de divulgação turística e cultural de Portugal e de Castilla Y Léon, apoiadas no tema central "O Turismo como eixo de Desenvolvimento Transfronteiriço".

Portugal está representado nesta mostra pelos autores, Tiago Almeida (Matosinhos), Filipe Rodrigues (Vila Nova de Cerveira) e Daniel David (Maia).