Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / Exposição Colectiva de Jovens Artistas Plásticos de Castilla Y León e Maia no Fórum

Exposição Colectiva de Jovens Artistas Plásticos de Castilla Y León e Maia no Fórum

Na sequência do Protocolo de Cooperação Cultural celebrado entre a Câmara Municipal da Maia e a Junta de Castilla y León, inaugura amanhã, dia 3 de Setembro, pelas 18h30, no Fórum da Maia, a Exposição Colectiva de Jovens Artistas Plásticos de Castilla y León e Maia.

Esta exposição está a decorrer de forma itinerante, tendo já marcado presença em Zamora e em Salamanca.

Com esta iniciativa pretende-se fomentar o intercâmbio cultural e artístico, com vista a divulgar jovens talentos nas artes plásticas, ao mesmo tempo que a itinerância contribui para a democratização do acesso à produção cultural contemporânea.

Esta exposição exibe obras das artista maiatas, Elsa dos Santos e Sílvia Pedroso e dos artistas Castelhanos, Ana  Mª. Rodriguez Macias, Darién Sánchez Castro, Miguel Lage Martínez, Damaris Alejo Reja, Eduardo Gilsanz Pastrana e Miguel Ángel Moreno.

A mostra estará patente nas galerias do Fórum da Maia até 24 de Setembro, de segunda a sexta, das 14.00h às 17.30h.

 

Biografias:

Elsa dos Santos

Ermesinde, 1986. Licenciada em Engenharia Civil e a frequentar o respectivo Mestrado Integrado (Ramo de Construções Civis) pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. Participou no Curso de Interpretação Cinematográfica organizado o ano passado pela Câmara Municipal da Maia em conjunto com a Junta de Castilla y León e, também em 2009, foi a vencedora do concurso “Curt’a Metragem” – Federação Académica do Porto – na Categoria de Intervenção, com o trabalho “Mega Dá(lá)diva”.

 
Sílvia Pedroso

Maia, 1972. Licenciada em Artes e Desenho pela Escola Superior Artística do Porto (extensão Guimarães) e detentora de Bacharelato em Desenho pela mesma instituição. Licenciada também em Professores do Ensino Básico – variante de Educação Visual e Tecnológica pela Escola Superior de Educação (Instituto Politécnico de Viana do Castelo).

Participa pela primeira vez, em 1999, na Exposição Colectiva do Núcleo Jovem de Artes Plásticas da Maia. Desde então, tem participado em outras exposições colectivas e realizado exposições individuais, a última das quais em 2007, intitulada “Paisagens”, em Guimarães