Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / Exposição de Arte na Maia

Exposição de Arte na Maia

Esculturas em granito de Francisco Lucena em pleno centro da cidade

As esculturas em granito do escultor Francisco Lucena estão, desde 12 de Junho, na Praça Prof. Dr. José Vieira de Carvalho, em pleno centro da cidade da Maia. "Casulos Embrionários" é o título da exposição, patente ao público até ao dia 14 de Julho.

 

Um conjunto de 12 esculturas de grande porte, da autoria do consagrado escultor “Chico” Lucena, dá um colorido diferente ao centro da Maia não deixando indiferente quem passa junto à Câmara Municipal da Maia, entidade organizadora desta exposição de “Arte na Praça”.

 

 Francisco Lucena 


   Breve apresentação do Escultor:

   Francisco Lucena (Chico Lucena)

 

 

Natural de Olsberg, na Alemanha, filho de pais emigrantes do concelho de Sernancelhe. Em 1985 começou a trabalhar com madeira e grafite. Conhece o escultor Zé Moreira que o incentiva a trabalhar o granito, o que o motiva a outros percursos em termos de criatividade.

Francisco Lucena
Escultor de Penso (Sernancelhe), viu no granito um material perfeito para exprimir a sua maneira de estar no mundo.

Realizou inúmeras exposições individuais e colectivas, estando representado na Câmara Municipal de Sernancelhe e nas galerias A Grade, DITEC, Santa Justa, Desigual, IPJ, ExpoDouro, Café Galeria Ameias, Cervejaria Trindade - Galeria de Arte, etc.

Obras suas integram vastas colecções de particulares e de organismos oficiais, no nosso país e estrangeiro, com destaque para os museus de S.to António e do Vaticano.