Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / Exposição "Todos iguais na diferença" na Biblioteca Municipal

Exposição "Todos iguais na diferença" na Biblioteca Municipal

A Biblioteca Municipal da Maia acolhe a exposição "Todos iguais na diferença", de 7 a 25 de janeiro, integrada no projeto “Redes para o desenvolvimento: da geminação a um cooperação mais eficiente” sendo uma das valências “Histórias para crianças do mundo”.

Esta exposição/mostra pretende ser uma ação de Educação para o Desenvolvimento, sensibilizando e consciencializando as crianças do nosso Município para os modos de vida de crianças de outros países, mais especificamente Países de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).

Pretende-se mostrar aspetos do dia-a-dia de crianças destes países, salientando que somos “Todos Iguais na Diferença”. Assim, fazem parte desta ação uma mostra fotográfica que ilustra a realidade de crianças de PALOP, bem como um conjunto de livros de histórias infanto-juvenis que também retratam as diferenças culturais e as tradições específicas de cada país, enquanto ao mesmo tempo partilham aspetos comuns a todas as crianças, independentemente da sua origem – são, portanto, “Histórias para Crianças do Mundo”.

Esta iniciativa será itinerante e deverá posteriormente percorrer todas as bibliotecas escolares do Município, até 2015


Horário: Segunda-feira, das 18h00 às 23h00 / terça a sexta-feira, das 09h30 às 23h00 / Sábado, das 09h30h às 22h30.