Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / "FEIRA DAS CEBOLAS e CERÂMICA"

"FEIRA DAS CEBOLAS e CERÂMICA"

No último fim de semana de agosto, dias 29 e 30, o Museu de História e Etnologia da Terra da Maia promove a 2ª edição da Feiras das Cebolas e Cerâmica, através da recriação tradicional de uma tradição secular.

Vários espaços e vivências da tradicional feira serão retratados. Será recriado, da forma mais aproximada possível, um momento de festa, de convívio e o encontro de pessoas. Assim, através da recriação da feira, pretendemos sensibilizar toda a comunidade para a defesa e salvaguarda do património material e imaterial, motivar a gente da Maia a preservar e reproduzir o mais fidedigna possível as suas tradições, as suas vivências, de forma a perpetuar as memórias do passado, herdeiras de um pilar basilar da cultura de um povo, de uma gente e dum espaço que lhes pertence.
A Feira das Cebolas e Cerâmica, terá lugar nos dias 29 e 30 de Agosto de 2015, no espaço envolvente ao Monte de Santo Ovídio e do Museu de História e Etnologia da Terra da Maia, na Vila do Castelo da Maia, inserida nas Festas em Honra de Santo Ovídio, organizadas pela Junta de Freguesia da Vila do Castêlo da Maia.

Promotor: Museu de História e Etnologia da Terra da Maia
Horário: 09:00h | 19:00h
Público-alvo: comunidade geral
Contactos: 229871144 | museu@cm-maia.pt
Local: Monte Santo Ovídio e área lateral e frontal do Museu de História e Etnologia da Terra da Maia.