Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / Espetáculo do 12º Aniversário da Socialis no Fórum da Maia

Espetáculo do 12º Aniversário da Socialis no Fórum da Maia

A Socialis celebra, dia 1 de março de 2013, 12 anos de atividade junto da comunidade maiata. Com o intuito de celebrar o seu aniversário, promove um espetáculo que conta com a participação de dois coros bastante conceituados no meio: Ensemble Vocal Notas Soltas e Sol Maior.

O espetáculo decorrerá no Grande Auditório do Fórum Maia, às 21h30 e terá um custo simbólico de 3 €.

 

PROGRAMA

 

1.ª Parte - Ensemble Vocal Notas Soltas


Formou-se em 2009 no Conservatório de Música da Maia, por iniciativa do Professor e Maestro Pedro Sousa.

Na sua curta existência, já fizeram inúmeros concertos de norte a sul do País. Foram anfitriões do evento “De Voz em Voz”, concerto dedicado à música vocal e desde 2009 que integram o evento “1001 músicos no Centro Cultural de Belém”, organizado pela ANQ. Em Novembro de 2010 participaram no 20th Internacional Festival of Advent and Christmas Music with Petr Eben Prize, na cidade de Praga obtendo o diploma de Prata na categoria de coros de Câmara.

O repertório que executam varia entre a música ligeira e a música erudita de diferentes estilos e épocas, tendo até ao momento interpretado obras de alguns dos mais prestigiados compositores da história da Música.

 

2.ª Parte – Sol Maior

 

Grupo da cidade da Maia que deu seguimento ao trabalho do “Clavezinhas de Sol”, pois enquanto grupo de mais crescidos, necessitarem de um reportório mais adequado.

Do seu reportório fazem parte canções dos Supertramp, Beatles, Queen, Música Pop, Espirituais Negros e Música Portuguesa. O Sol Maior tem viajado por vários pontos do país, assim como participado em programas televisivos (Praça da Alegria, Natal dos Hospitais e Portugal no Coração). Gravou várias canções que foram editadas pela Areal Editores em Cd’s de apoio a dois manuais de Educação Musical. O Sol Maior foi fundado e é dirigido desde o início pelo Prof. Nuno Rocha.

 

Os bilhetes encontram-se à venda na sede Socialis e no Fórum da Maia, no dia do espetáculo.

 
Instituição Particular de Solidariedade Social
Travessa Dr. Carlos Felgueiras, n.º 31 R/c
4470-158 Maia
Tel.: 229 407 120/ Fax: 229 481 210


socialis.maia@gmail.com