Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / Festival de Música da Maia 2007

Festival de Música da Maia 2007

Acentuar a tónica na excelência da qualidade artística


Festival de Música da Maia 2007


Newsletter oficial




Editorial 

 


O Festival de Música da Maia é um certame artístico cuja tradição tem vindo a ganhar consistência nos últimos anos.

A Câmara Municipal através do seu Pelouro da Cultura tem desenvolvido ferramentas de trabalho que lhe permitem estabelecer canais de comunicação mais eficazes e estudar as opções de gosto, hábitos e preferências culturais dos vários públicos que constituem o nosso universo populacional.

A edição de 2007 do Festival apresenta uma programação que acentua a sua tónica na excelência da qualidade artística e musical dos concertos que o público terá oportunidade de desfrutar numa diversidade de propostas estéticas e de género que procura ir ao encontro das expectativas e necessidades das pessoas.

Temos hoje, mais do que nunca, plena consciência da importância que tem na vida dos  cidadãos, a fruição de bens intelectuais que constituam momentos de evasão social e descompressão emocional que sejam verdadeiros elementos de compensação no seu equilíbrio ou tão simplesmente momentos de puro entretenimento e diversão.

De 30 de Abril a 2 de Junho de 2007, o grande público terá inteiramente ao seu dispor, toda uma série de concertos de grande qualidade, assegurada pelos brilhantes currículos dos artistas e das formações que constituem o cartaz do Festival.

Desde os sons urbanos com as chamadas “Bandas de garagem”, passando pelo Quarteto Capela, ao Jazz e Swing do Quarteto de Maria João Mendes, ao espectáculo Jazz Bach, e à OLVS Big Band, não esquecendo o virtuosismo dos solistas da Orquestra Gulbenkian, haverá música para todos, numa aposta clara, em dar ao público o melhor que ele merece.

Uma nota especial para o concerto de encerramento do festival, com a Orquestra alemã, Junge Kammerphilharmonie NRW, que irá apresentar uma obra inédita do compositor Martin Christoph Redel o qual vai estar presente no concerto, transformando-o num acontecimento ímpar para a História Cultural da Maia e do próprio Festival.

Programamos o melhor para si, para a sua família e seus amigos. E porque achamos que você tem uma palavra a dizer, o convite está feito.

 



   O Vereador do Pelouro da Cultura

   (Mário Nuno Alves de Sousa Neves, Dr.)






Consulte