Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / Festival Internacional de Teatro Cómico da Maia está de volta

Festival Internacional de Teatro Cómico da Maia está de volta

Sorte é o que promete não faltar na 13ª edição do FITCM

Foram já muitas as centenas de espectadores que se deslocaram para assistir aos espectáculos apresentados na 13ª edição do Festival Internacional de Teatro Cómico da Maia ao longo de vários dias consecutivos e que termina no próximo domingo, dia 14 de Outubro. A organização é do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Maia e a Produção e Direcção Artística fica a cargo do Teatro Art'Imagem.

 

O Festival segue o modelo dos anos anteriores, os espectáculos ao ar livre, uma sessão diária no Grande Auditório, outra no espaço Café-Teatro. No total, serão apresentados 33 espectáculos diferentes, nomeadamente, 24 espectáculos teatrais e 9 animações de rua, que irão movimentar um total de 150 profissionais das diversas áreas do teatro.
 

A Maia, ao longo destes 10 dias do Festival irá receber 28 companhias de teatro, das quais 21 são nacionais, provenientes de: Porto, Fundão, Almada, Lisboa, Póvoa Varzim, Vila Real, Estarreja, Paredes de Coura, Sintra, Coimbra e Águeda. De Espanha, mais precisamente de Castela e País Basco, Holanda, Dinamarca, Itália, Alemanha e Brasil virão as sete companhias estrangeiras.

 

Em paralelo, está patente uma exposição sobre o artista português Vasco Santana, cedida pela Sociedade Portuguesa de Autores.

 

Esta iniciativa resulta no maior Festival de Teatro de toda a Área Metropolitana do Porto e o maior no seu género, de todo o país. Tendo-se institucionalizado no mundo das artes do espectáculo, sendo uma referência nacional e internacional, transformou-se num verdadeiro fenómeno em termos de atracção de público, contando este ano, tal como em edições anteriores com a presença de cerca de 10 mil espectadores, o que equivale a 1000 pessoas por dia.

 

Os bilhetes mantêm o preço dos anos anteriores, têm o simbólico custo de 2,50 € para os espectáculos do Grande Auditório e 2 € para os espectáculos do Café- Teatro. Aos sábados e Domingos, pelas 16h00 os mais novos têm entrada gratuita.

A não perder.

 

 Galeria Fotográfica