Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / Fórum da Maia / Centr’Arte – agenda dezembro

Fórum da Maia / Centr’Arte – agenda dezembro

Fórum da Maia – Centr’Arte – agenda dezembro

 

Até 10 de dezembro

Fórum da Maia – Centr’Arte

Exposição

“33,3 – ARTES PLÁSTICAS”

 

A 33,3 é um projeto de, e organizado por, Leonel Cunha, contando com um coletivo de artistas convidados das áreas da Pintura, Escultura, Desenho, Ilustração, Vídeo, Animação, Fotografia, Instalação e Objetos Multimédia. Com isto pretende-se o diálogo entre vários autores e o confronto resultante das várias disciplinas que integram a exposição.

A 33,3 espelha a multiplicidade na arte, onde as linguagens são múltiplas e simultâneas, tanto globalmente, como nas práticas específicas de cada uma das suas disciplinas. Estas não funcionam em compartimentos estanques e não poderemos dizer que o desenvolvimento de uma disciplina nada tem que ver com outra, ou falar no triunfo desta sobre aquela; pelo contrário, observamos que umas práticas informam e redimensionam outras.

A 33, 3 é um projeto de continuidade da Cheia (facebook.com/cheianabiblioteca), exposição anual, que se realizou na Póvoa de Varzim entre 2012 e 2016.

Artistas participantes: André Lemos Pinto; André Silva; António Melo; Carlos Mensil; Carlos Seabra; Cláudia Lopes; Daniel Moreira; Esgar Acelerado; Gil Madeira; Inês Castanheira; Isabel Dores; João Baeta; João Gabriel Pereira; João Sousa Pinto; Leonel Cunha; Luís Troufa; Márcio Paranhos; Mariana Cunha Ferreira; Mariana Sardon; Patrícia Geraldes; Pedro Pascoinho; Rita Castro Neves; Rita Figueira; Teixeira Barbosa; Vânia Oliveira.

facebook.com/trintaetresvirgulatres

ENTRADA GRATUITA

ABERTA AO PÚBLICO: de terça a domingo das 09h00 às 22h00

Possibilidade de agendamento de oficinas e visitas guiadas de terça a sexta, das 10h00 às 16h00.

Possibilidade de deslocação às escolas, todas as segundas, das 10h00 às 16h00.

CONTACTOS: 22 940 86 43 | infocultura@cm-maia.pt

 

7 de dezembro a 7 de janeiro

Fórum da Maia – Centr’Arte

Exposição

“ONE CITY, SIX LENSES – UMA CIDADE, SEIS LENTES”

No âmbito do “Projeto A+ 9º ano”, seis alunos do Colégio Novo da Maia, propõem-se a investigar visualmente a perceção pessoal e artística de diferentes locais da cidade da Maia.

Munidos de vários equipamentos fotográficos, digitais e analógicos, os alunos realizaram o mesmo percurso em diferentes dias, registando os seus pontos de vista.

Esta exposição pretende mostrar a cidade da Maia pela mundividência de cada um deles.

ENTRADA GRATUITA

ABERTA AO PÚBLICO: de terça a domingo das 09h00 às 22h00

CONTACTOS: 22 940 86 43 | infocultura@cm-maia.pt

 

15 de dezembro a 7 de janeiro

Fórum da Maia – Centr’Arte

Exposição

“BAZ’ART”

O Fórum da Maia, volta mais uma vez a promover a exposição "Baz'Art", Mercado de Arte.  Nesta mostra podem ser apreciadas e adquiridas dezenas de obras de arte de diferentes áreas e estilos. Pretende-se assim promover a venda de obras de arte junto do público que nos visita. Esta exposição tem o apoio da Galeria Mostra – Arte Contemporânea. Programa em paralelo com oficinas e concerto de Waze.

Entrada gratuita.

ABERTA AO PÚBLICO: de terça a domingo das 09h00 às 22h00

CONTACTOS: 22 940 86 43 | infocultura@cm-maia.pt