Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / "Guitarras Variáveis"

"Guitarras Variáveis"

O Fórum da Maia, apresenta no próximo dia 8 de MARÇO, sábado, 22h00, no espaço Café Concerto Centr’Arte, o concerto “Guitarras Variáveis”, com Albrecht Loops, Alexandre Soares e Pedro Almeida.

Albrecht Loops, Alexandre Soares e Pedro Almeida são a próxima formação variável de guitarras experimentais do projeto "Guitarras Variáveis", que atuará no café-concerto do Fórum da Maia.

"Guitarras Variáveis" é o resultado de uma união de músicos que usam a guitarra como um instrumento comum de exploração, composição e base melódica. A consciência e a importância das influências, e dos géneros que cada um extraiu no seu percurso individual, levam os participantes a expor o lado descomprometido dos acordes estandardizados do rock, das notas repetitivas da eletrónica e da fluidez espontânea da improvisação. O lado imaginativo desta partilha sonora procura no experimentalismo uma outra forma de apresentação e atitude musical da guitarra.

O projeto surgiu numa iniciativa de Pedro Almeida, com Luís Varatojo e João Hora nos Encontros de Música Experimental EME2003, em Palmela (Setúbal, Portugal). Participaram até agora:
André Gonçalves (okSuitcase), Alexandre Costa, Alexandre Soares (3 Tristes Tigres), Bruno Silva (Ondness), Carlos Lobo (Evols), França Gomes (Evols), Horácio Marques, João Hora (FFT), LOC, Leonel Sousa (Alla Polacca), Luís Varatojo (A Naifa), Luis Lopes, Manuel Guimarães, Paulo Lopes (Repórter Estrábico), Pedro Almeida (aCUR), Pedro Boavida, Shinjiro Yamaguchi (Two-Lines), Tó Trips (Dead Combo), Vítor Santos (Evols).

Bilhete: 3,00€
Mais informações: 229408643