Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / "História da Ilha do Tesouro de Stevenson" no palco da Quinta da Caverneira

"História da Ilha do Tesouro de Stevenson" no palco da Quinta da Caverneira

O Teatro Art' Imagem apresenta "História da Ilha do Tesouro de Stevenson", no auditório Municipal da Quinta da Caverneira (Águas Santas), de 26 de Fevereiro a 20 de Março. Com texto original de Jorge Louraço Figueira (a partir da obra "A Ilha do Tesouro" de Robert L. Stevenson), encenação de José Leitão e interpretação de Flávio Hamilton e Teresa Alpendurada, neste espectáculo, os dois personagens principais da obra original - Jim Hawkins e o pirata Long John Silver - revivem as suas aventuras em busca do tesouro do célebre capitão Flint.

 

Sinopse:

“... Passaram-se dez anos sobre as acontecimentos narrados por Robert L. Stevenson no seu famoso livro "A Ilha do Tesouro". Long John Silver, o temido pirata, é agora proprietário da "Taberna  Perna de Pau" no Porto. A cidade vive ainda o rescaldo do "revolta dos taberneiros" e as águas do Douro invadem as ruas da Ribeira em mais uma das suas cíclicas cheias. Jim Hawkins, o rapaz da novela, é hoje capitão da marinha real britânica e está ancorado na cidade invicta. Os dois encontram-se e revivem acaloradamente as suas aventuras, zangas e traições e o destino do tesouro, cuja principal parte, segundo o pirata, ainda está escondida na Ilha. O antigo pirata da perna de pau tenta convencer Jim a voltar a Ilha..."

A acção começa a bordo da escuna portuguesa Neptuno, ancorada na cidade do Porto. Uns dias antes, Jim Hawkins vira dois oficiais da sua tripulação detidos pelas autoridades portuguesas, acusados de envolvimento numa revolta dos taberneiros contra o monopólio de venda do vinho do Porto decretado pelo Marquês do Pombal. Em busca de uma testemunha que ilibasse os seus homens, Jim vai à Taberna do Perna de Pau, nela encontrando o pirata Long John Silver, que de imediato reconheceu como aquele que, anos antes, se infiltrara numa expedição em busca do tesouro do célebre Capitão Flint – a história contada em livro pelo ilustre Robert Louis Stevenson...

 

A temporada terá sessões para o público em geral às sextas-feiras, (21.30h), sábados, (16.00h e 21.30h) e domingos  (16.00h). Nos dias úteis, (10.00h e 14.30h), as sessões são dedicadas aos grupos escolares, sob inscrição prévia.

 

  • Veja os vídeos do espectáculo aqui.

 

 

M/ 6 anos
Bilhete: 5 € (geral) | 3 € (c/ desconto)
Inf.: 22 208 40 14 ou 96 020 80 19

 

Localização GPS: - 08º 34' 35'' O - 41º 12' 06'' N
Transportes públicos: 701, 702 e 703 - (Paragem Corim)