Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / "História de uma Gaivota e do Gato que a ensinou a voar" em digressão por Espanha

"História de uma Gaivota e do Gato que a ensinou a voar" em digressão por Espanha

O Teatro Art'Imagem, companhia residente na Quinta da Caverneira, estrutura Municipal da Câmara da Maia estará em digressão por Espanha, (na região de Castela e Leão), de 21 a 28 de Outubro, onde apresentará, numa versão em língua castelhana, o espectáculo "História de uma Gaivota e do Gato que a ensinou a voar".

A primeira apresentação da temporada do espectáculo terá como palco o Auditório do Ayuntamento de Villamayor, dia 21 de Outubro. Seguidamente, o espectáculo será levado à cena do palco do Teatro del Servicio del Cultura, na cidade de Zamora, dia 23 de Outubro.

Esta apresentação surge no âmbito do protocolo cultural celebrado entre a Câmara Municipal da Maia e a Junta de Castilla y León e que leva o Teatro Art' Imagem pelo segundo ano consecutivo a um importante festival da cidade de Zamora intitulado "Encuentro Transfronteirizo de Artes Escénicas para Jóvenes", 9ª edição.

Seguem-se mais quatro apresentações, de 25 a 28 de Outubro, destinadas ao público escolar entre os 6 e os 12 anos, integradas no programa "Escuela de Espectadores" - Proyeto Escena Abierta, promovido pela Junta de Castilla y León:

(Dia 25), em Sancti Sipiritus, no Teatro Municipal de Sancti Sipiritus; (dia 26), em Guijuelo, no Teatro del Centro Cultural; (dia 27), em Ciudad Rodrigo, no Teatro Nuevo Fernando Arrabal; (dia 28), em Sequeros, no Teatro León Felipe.

 

Ficha artística:

“História de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar”, concebido a partir do texto de Luís Sepúlveda, tem dramaturgia e encenação de Pedro Carvalho e Valdemar Santos, interpretação e manipulação de objectos de Flávio Hamilton, Pedro Carvalho, Teresa Alpendurada e Valdemar Santos, direcção musical de Carlos Adolfo e concepção plástica de Sandra Neves.

 

Sinopse:

"Uma gaivota, vítima da poluição de uma maré negra, confia o seu ovo a um gato chamado Zorbas, pedindo-lhe para cumprir três promessas: não comer o ovo; cuidar dele até nascer a gaivota; e por fim ensiná-la a voar. Zorbas pede ajuda a três amigos para tentar levar a cabo a estranha missão: depois de passarem por muitos perigos para cumprirem as duas primeiras promessas, têm que recorrer a alguém especial que os ajude a ensiná-la a voar. Mas, para isso, têm que quebrar o tabu dos gatos...".