Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / Inauguração da renovação da Sala da Hora do Conto da Biblioteca Municipal

Inauguração da renovação da Sala da Hora do Conto da Biblioteca Municipal

A atividade Hora do Conto é uma das atividades basilares das bibliotecas municipais. Na Biblioteca Municipal Doutor José Vieira de Carvalho esta atividade intitula-se “Contos Contigo Conto” e é apresentada diariamente a todos quantos a procuram. Trata-se de um projeto que consiste na seleção e apresentação de histórias no sentido de incentivar e consolidar hábitos de leitura.

Quando realizada na Biblioteca Municipal esta decorre num espaço próprio especialmente decorado para nos ajudar a viajar pelos fascinantes mundos das histórias.

Numa parceria com as “Tintas 2000” e o coletivo de designers “+ magenta”, o espaço foi redecorado e abrirá portas no próximo dia 12 de outubro de 2013, sábado, pelas 11h30. A par da apresentação do espaço decorrerá uma atividade realizada pelos técnicos da Biblioteca Municipal e para a qual se convida toda a comunidade.

 

+magenta

O coletivo +magenta surgiu em Janeiro de 2010. Após alguns anos a desenvolver projetos em comum, foi com alguma naturalidade que Paulo Abreu, Pedro Guerreiro, Tiago Pereira, e mais tarde Tiago Silva, decidiram aliar as suas suas capacidades individuais criando o coletivo de design.

Pedro Guerreiro e Tiago Pereira estudaram juntos na Faculdade de Belas Artes - Universidade do Porto, onde se licenciaram em Design de Comunicação e concluíram o Mestrado em Design da Imagem em 2009. O Paulo Abreu lincenciou-se em Cinema e Video na Escola Superior Artística do Porto, e mudou-se em 2010 para Londres, onde ainda reside, para tirar o Mestrado em Motion Graphics na Universidade de Kingston. Por sua vez, Tiago Silva tirou a sua licenciatura em Tecnologias da Comunicação e Multimédia no Instituto Superior da Maia e concretizou um workshop de cinema com a New York Film Academy.

A viver hoje em Viana do Castelo, o Pedro continua a destacar-se na área da arte urbana, enquanto que Tiago Pereira e Tiago Silva, residentes no Porto, aliam os seus conhecimentos à formação, passando a camadas mais jovens, competências no campo das artes.

Com experiência alargada na área do Design e do Audiovisual, o coletivo apresenta um vasto portefólio, tendo inclusive realizado trabalhos para grandes empresas a nível nacional, entre os quais destacam a criação de um genérico para um documentário produzido pela academia da RTP intitulado "A Arte de Animar Portugal", e seis episódios ilustrados do programa da RTP2 "Histórias para Sempre". Esta exposição é o resultado de uma seleção dos trabalhos mais significativos destes jovens criativos.

 

 

Tintas 2000

Estávamos em Agosto de 1980, quando a Fábrica de Tintas 2000, S.A. foi fundada.

Começando apenas com 1.200m2 de área, 20 funcionários e uma produção de 500 toneladas/ano, a Tintas 2000 tinha como principal objectivo ser uma empresa capaz de dar ao mercado várias soluções.

A Fábrica de Tintas 2000 é a fábrica de tintas com um índice de evolução mais elevado, e orgulha-se de ser a empresa que mais cresceu neste sector, das mais de 100 fundadas nos últimos 30 anos.

Durante os anos 80, a Tintas 2000 cresceu, mostrando uma maior capacidade de resposta ao mercado de ano para ano, desenvolvendo as diferentes áreas de produção, tintas plásticas, esmaltes e vernizes.

Em 1986 a empresa decidiu investir em vernizes e tapa-poros poliuretanos para a indústria do mobiliário de madeira, na qual se veio a tornar um dos factores de diferenciação e posicionamento da empresa. Num curto espaço de tempo a Tintas 2000 conseguiu uma liderança de mercado na indústria do mobiliário, que ainda hoje, é um “cartão de visita”.

Neste momento a Fábrica de Tintas 2000, S.A. tem uma equipa de 130 colaboradores e uma capacidade produtiva de 15.000 toneladas/ano.

A empresa situa-se entre as 6 maiores fábricas de tintas e vernizes do país, num universo de 169 produtoras do ramo.

Ao nível da distribuição a Tintas 2000, possui Delegações nas várias regiões do país, Trás-os-Montes, Minho, Douro Litoral, Vale do Sousa, Beira Alta, Estremadura, Vale do Tejo, Alentejo e Algarve.

 A Fábrica de Tintas, S.A., sente-se orgulhosa por ter em toda a sua existência, apresentado sempre resultados positivos, sendo essa uma das principais razões do seu SUCESSO, bem como pela forma como é respeitada por Clientes, Fornecedores, Banca e Sociedade em Geral.