Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / Exposição de Fotojornalismo Joop Swart Masterclass 06

Exposição de Fotojornalismo Joop Swart Masterclass 06

A Maia é a primeira cidade europeia fora da Holanda a receber da Fundação World Press Photo a 13ª edição da exposição de jovens fotojornalistas.

                                               Icon


No âmbito da estreita relação entre a Câmara Municipal da Maia, através do seu Gabinete de Relações Internacionais, e a  Fundação Holandesa World Press Photo, a Maia vai organizar a exposição de fotojornalismo Joop Swart Masterclass, o que  fará da Maia a primeira cidade fora da Holanda a receber esta exposição que já vai na sua 13ª edição.

A  Joop Swart Masterclass é  uma exposição que se distingue da World Press Photo por apresentar  trabalhos de jovens fotojornalistas em início de carreira, mas com uma qualidade e um talento que os coloca já num plano de evidência no mundo do fotojornalismo.

A maioria dos jovens fotógrafos que compõem a edição deste ano da Joop Swart Masterclass foram seleccionados no início de 2006 por 18 Comités independentes que nomearam 100 dos melhores jovens fotojornalistas oriundos dos quatro cantos do mundo. Dos nomeados, 12 fotógrafos foram seleccionados para participar na Masterclass. O tema que lhes foi proposto e que apresentam nesta exposição é o Risco. Assim teremos na Maia 12 fotógrafos, 12 histórias, 12 versões diferentes do Risco.

Cabe-nos agora olhar para o Risco e encará-lo de forma diferente através destas imagens tão reais e que assombram cada vez mais o nosso mundo.


                                    Foto Joop Swart Masterclass 2006
                                                
                                                          João Kehl (Brasil)


Joop Swart Masterclass no Fórum da Maia de 1 a 22 de Abril, diariamente das 15.00h às 19.00h.


As visitas escolares têm que ser previamente marcadas. Não são aceites quaisquer visitas escolares sem marcação.

Marcações: Tel: 22 940 86 43 - Dª Paula Ramalho.



http://www.worldpressphoto.org