Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / Concerto pela Orquestra alemã Junge Kammerphillarmonie NRW

Concerto pela Orquestra alemã Junge Kammerphillarmonie NRW


O Festival de Música da Maia apresenta no próximo dia 2 de Junho, no palco do Grande Auditório do Fórum da Maia a Orquestra Junge Kammerphillarmonie Nordrhein Westfalen.

Este concerto insere-se numa tournée que a orquestra está a realizar em Portugal, com o apoio da Embaixada da Alemanha e do Goethe Institut que irá percorrer as cidades de Vila Real, Figueira da Foz, Aveiro, Coimbra, Queluz, Lisboa vindo à Maia fechar o certame anual da música.

O programa inclui obras de Genzmer, Vivaldi, Janacek, Redel, Françaix, Elgar e caso o público assim o exija terá como extra excertos do concerto para violoncelo e orquestra em Ré de Joly Braga-Santos.

Serão solistas Hendrik Blumenroth, violoncelo e Enikö Ginzery, zimbalão, um instrumento raramente tocado nesta parte da Europa, mas utilizado com mais frequência na Europa Central e de Leste, ficando a direcção da orquestra a cargo do Maestro Fernando Eldoro.

Uma nota a merecer especial atenção por parte do público, em particular dos mais jovens, é o facto de o compositor Martin Christoph Redel acompanhar a orquestra na sua digressão, o que pode permitir estabelecer um diálogo franco, pedagógico e esclarecedor sobre o seu estilo e linguagem utilizada na composição, mormente, no que se refere à obra de sua autoria que vai ser executada no concerto, o que fará desse momento, único e irrepetível, confirmando de um modo absolutamente irrefutável a efemeridade da música ao vivo.

Como sempre acontece nas organizações do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Maia, com produção da Academia das Artes da Maia - Produções Culturais, E.M., também este concerto terá entrada livre.