Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / Acção de formação "Ler para entender" no Fórum da Maia

Acção de formação "Ler para entender" no Fórum da Maia

A Biblioteca Municipal Doutor José Vieira de Carvalho e a Trampolim Edições promovem no próximo dia 30 de Janeiro de 2010, no Pequeno Auditório do Fórum da Maia, a acção de formação “Ler para entender”.


A acção:

“Por sabermos que os símbolos e as imagens são parte constituinte do nosso dia-a-dia onde a criança como indivíduo manifesta as suas aprendizagens, consideramos que o espaço da imaginação é o espaço da excelência.
 
Assim, esta acção de formação é para todos os educadores, professores, bibliotecários, animadores sócio culturais, técnicos de educação, pais e alunos das escolas superiores de educação, que contestam atitudes impeditivas da capacidade imaginativa da criança.
 
Indo de encontro a algumas das necessidades que, hoje, o ensino/aprendizagem da língua impõe na formação de leitores reflexivos e competentes, a acção de formação encontra-se estruturada de forma a proporcionar satisfatórias e motivadoras situações de reflexão e diálogo entre todos os participantes.
 

Pretendemos partilhar experiências de leitura realizadas ’no terreno’, onde serão sugeridas práticas acompanhadas de sistematizações (apoiadas na leitura de obras da literatura de potencial recepção infanto-juvenil), perfeitamente exequíveis dentro da sala de aula, da biblioteca e/ou em casa.”

 

Autores Formadores:

Gisela Silva, Teresa Macedo, Rita Simões, Américo Lindeza Diogo e Fernando Azevedo.

A acção de formação “Ler para entender” tem o custo de inscrição de 25,00 € equivalente ao valor do livro, com o mesmo nome, que recebem na acção. As inscrições devem ser realizadas directamente na página da Trampolim Edições (http://www.trampolimedicoes.pt/  ou  http://www.ifeventos.com/trampolim/).