Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / Lançamento do livro "Gonçalo Mendes da Maia, o Lidador"

Lançamento do livro "Gonçalo Mendes da Maia, o Lidador"

No âmbito da "II Feira do Livro de Fim de Edição da Maia"


A finalizar a "II Feira do Livro de Fim de Edição da Maia" foi apresentada, no dia 9 de Julho pelas 21:00h, a novidade editorial infanto-juvenil, editada pela Campo das Letras com o apoio da Câmara Municipal da Maia, intitulada “Gonçalo Mendes da Maia, o Lidador” de Maria José Meireles com ilustrações de Elsa Navarro.

 

Nesta actividade estiveram presentes o Senhor Vereador do Pelouro da Cultura, Dr. Mário Nuno Alves de Sousa Neves, e o Senhor Presidente da Câmara Municipal da Maia que aproveitou a oportunidade para informar que a Câmara Municipal vai oferecer um exemplar deste livro a todas as escolas do concelho.

Brevemente espera-se que esta obra, que conta a história deste cavaleiro de Dom Afonso Henriques de uma forma mais simpática, para chegar aos mais novos, seja recomendada pelo Plano Nacional de Leitura à semelhança de outros livros da autora.

Maria José Meireles é licenciada em História e professora efectiva na Escola B 2,3 João de Meira onde exerce intensa actividade pedagógica.  Co-fundadora da Cooperativa de Ensino Árvore, em Guimarães. Do que escreveu podemos destacar Braga - Era Uma Vez uma Cidade, A Lenda do Galo de Barcelos, A Lenda do Rio Ave, Lendas de Mouras Encantadas, O Cavaleiro do Arco-íris - Terras de Basto, O Porto e o Segredo do Infante, Voar em Guimarães.

 

Elsa Navarro é licenciada em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.
Inicia a sua actividade, como profissional liberal, em 1997 e desde então tem produzido diversos projectos de Design e Ilustração, em particular na área editorial. No seu trabalho de ilustração para crianças tem procurado harmonizar a oposição natural entre preocupações artísticas e preocupações pedagógicas. Participa assiduamente nas mais importantes exposições de ilustração em Portugal. No seu currículo de ilustradora destacam-se Vogais e Consoantes de Mãos Dadas, Gaspar, o Dedo Diferente e Outras Histórias, O Tesouro de Monserrate, A Fábula dos Feijões Cinzentos, A História da Aranha Leopoldina, A Aventura Maravilhosa do Ursinho Chico e de sua Prima Mariana, A Cabeça da Luz, O Grilo Verde e As Aventuras da Girafa Gira Gira entre outras.