Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / Lançamento do livro “INVULGAR CÃO MULA”

Lançamento do livro “INVULGAR CÃO MULA”

11 de novembro, 16h00. Biblioteca Municipal da Maia

11 de novembro, 16h00
Biblioteca Municipal da Maia
Lançamento do livro “INVULGAR CÃO MULA”

A Biblioteca Municipal da Maia promove o Lançamento do livro “Invulgar Cão Mula”, no próximo sábado, 11 de Novembro, às 16h00.

"Era uma vez um cão que vivia com a sua família numa aldeia longe da cidade. Como não ladrava, as brincadeiras com os irmãos e os outros animais eram a sua principal distração. Certo dia chegou ao palheiro uma mula causadora de rebuliço na pacata comunidade!
O encontro entre os dois deu origem a esta história tão invulgar!"

Os autores:
Filipe Gaspar é natural da República Democrática do Congo e desde os sete anos reside na cidade do Porto. Obteve a sua formação teatral na Academia Contemporânea do Espetáculo e frequentou o Curso de Jornalismo e Ciências da Comunicação da Universidade do Porto. Desde 2010, desempenha funções de criativo na promoção e animação da leitura, no Serviço Educativo da Biblioteca Municipal da Maia. Paralelamente, é formador de oficinas de expressão corporal e dramática, contador de histórias. Em 2014 torna-se diretor artístico do grupo de teatro comunitário "Pé no Charco". Em 2015 cria a escola não formal “CAST- Curso de Atores Televisão e Cinema” onde desempenha funções de coordenador pedagógico.

Sofia Rente nasceu numa cidade da Renânia do Norte-Vestfália, na ainda República Federal da Alemanha. É licenciada em Ensino de Português e mestre em Português Língua Não Materna pela Universidade do Minho. Tem exercido, desde então, a sua atividade profissional na área
do ensino mas também no ramo editorial. É co-autora de manuais escolares de Português e autora do livro Expressões Idiomáticas Ilustradas, integrado no Plano Nacional de Leitura.

Tiago Pereira, orgulhosamente português, formou-se na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, com uma Licenciatura em Design de Comunicação e Mestrado em Design da Imagem. A sua dificuldade em ver o mundo com as mesmas cores que as outras pessoas (daltonismo) foi sempre um desafio e um teste às suas capacidades. Desde o início da sua carreira que tem vindo a desenvolver trabalhos de ilustração e animação para a televisão.
Este designer daltónico considera-se um sortudo por trabalhar naquilo que ama fazer.

Público-alvo: público em geral
Gratuito
Contactos: tel.+ 351 22 940 86 38; biblioteca@cm-maia.pt;