Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / Lançamento do livro “QUANTAS CORES TEM O AMOR?”

Lançamento do livro “QUANTAS CORES TEM O AMOR?”

No próximo dia 4 de junho, 21h00, a Biblioteca Municipal da Maia, promove o lançamento do livro "Quantas Cores Tem o Amor?", da autoria de Maria Mamede.

4 de junho, 21h00
Literatura
Biblioteca Municipal da Maia
Lançamento do livro “QUANTAS CORES TEM O AMOR?”

“Quantas cores tem o amor?” é a segunda publicação, onde as palavras de Maria Mamede se juntam às ilustrações de Victor Hugo Freitas - depois de “Bicharoquices” em 2011, Edium Editores -, e nasceu de um desafio do ilustrador à amiga e poetisa: “Achas que poderias escrever um livro de poemas dirigidos aos teus amores, onde a cada poema fosse dada uma cor?” A resposta foi SIM e o resultado está neste “Quantas cores tem o amor?”.

MARIA MAMEDE: Escreve há mais de 50 anos. Desde 1977 editou 16 livros de Poesia e 1 livro de contos. Traduziu o livro Azul de Rúben Dario e Poemas à flor da pele, de Carmen Muñoz. Faz parte de vinte e cinco Antologias e do Dicionário das Escritores Portuguesas dos Primórdios à Actualidade, editado na Ilha Santa Catarina, Brasil. É sócia fundadora da AICEM – Associação do Idioma e Culturas em Português.

VICTOR HUGO FREITAS: Victor Hugo Freitas, conhecido no mundo artístico como Victor Melroeiro é natural de Lisboa. Quando era pequeno, o Pai armadilhava melros e ele libertava-os, porque “voar é preciso”, dando assim origem ao seu nome artístico. Seguindo o seu mote de “voar é preciso”, acabou a trabalhar na TAP… Aos 3 anos começou a desenhar, tendo mais tarde aprendido a pintar com Maria Reis. Os temas mais recorrentes são retratos, caricaturas e cartoons, tendo participado em diversas exposições colectivas. Em 2009 expôs individualmente em Alfama. Ilustrou os livros Bicharoquices, de Maria Mamede e Os Eco-Heróis no Planeta Verde, de Lucília Maria Guedes.