Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / Lançamento do Livro "Colectânea de Poetas Maiatos"

Lançamento do Livro "Colectânea de Poetas Maiatos"

No próximo dia 04 de maio de 2013, pelas 16h30, a Biblioteca Municipal Doutor José Vieira de Carvalho acolhe o lançamento do livro “Colectânea de Poetas Maiatos”, editado pela Versbrava, que concentra mais de 40 autores maiatos (naturais e/ou residentes na Maia) com poesias inéditas. A sessão de lançamento terá ainda a participação musical de Gonçalo Tavares e Bea Sá.

 

MAIA, Terras da Maia, outrora encontro constante entre Terra e Mar!

 

Dela pôde um dia dizer-se, com toda a propriedade, “onde a terra acaba e o mar começa”, tão chãzinha foi ao Atlântico bravio. Dela nasceram e/ou nela habitam muitos artistas de diversas áreas – músicos, pintores, escritores, poetas, artesãos.

Maia, terra sem olvido, cheiinha de memórias, a quem os amantes mais antigos chamavam – “A Pátria pequena” – e a quem os seus filhos, de nascimento ou adopção, continuam a amar profunda e religiosamente…

E é nesta Terra que desperta em nós assombros e sonhos, que se juntaram vontades e se decidiu fazer uma Colectânea de Poetas Maiatos, que nela nasceram ou residem (e tantos existem por essa Maia além), a provar que cada vez mais – “Sonhar é Preciso” e que ela, a Maia, também nos faz sonhar.

E é tão plural esta obra!

É certeza que a vão amar e guardar no baú especial do vosso coração, pois é lá que se guardam as mais belas recordações e amores.