Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / "Mike Attack", pela companhia Neander Theatre, hoje no Fórum

"Mike Attack", pela companhia Neander Theatre, hoje no Fórum

NEANDER THEATRE - DINAMARCA - Mike Attack                                   
 

ideia e concepção | Kristján Ingimarsson 

direcção | Rolf Heim

interpretação | Kristján Ingimarsson

 
 
Tanto a imprensa como o público concordam que este homem ou é louco ou um génio. No palco está apenas um tripé para o microfone. Uma pessoa pequena entra em palco, a fazer de cachorro. Nem uma palavra é proferida.
 
Uma forte base musical decide o ritmo da performance. Não há retorno, o tripé toma a liderança e durante 60 minutos a música muda rapidamente e a pobre criatura é forçada a segurar num tripé que se torna num parceiro do tango, num cavalo indomável, numa antena de TV, num parceiro do sexo e... muito mais.
 
Esta é uma louca e divertida luta de um homem para sobreviver numa sociedade saturada pelos média.
 
¬ Kristján Ingimarsson, nasceu na Islândia em 1968 e emigrou para a Dinamarca em 1992, para estudar na School of Stage Arts. Em 1998 funda o Neander Theatre, do qual é o director artístico. É também actor e performer freelancer. Colabora regularmente com Paolo Nani e juntos fundaram a Produktion Fantasia, que produziu "My head" e "The Art of Dying".
 
"O meu trabalho nasce da procura de respostas para tudo. Hoje, há imensas temas sobre os quais as pessoas não falam. Parece que têm medo de ter uma opinião errada. Deixamos os políticos e os cientistas dominarem as discussões, enquanto a imprensa controla o que se discute. São este tipo de temas sobre os quais tento dizer algo nas minhas performances." - Kristján Ingimarsson
 
Neander Theatre dedica-se a um teatro visual cheio de surpresas e figuras cómicas, inspirado nos velhos heróis a preto e branco do cinema mudo, bem como nos filmes animados, jogos de computador e artes marciais. A linguagem física está em constante evolução na mímica, na acrobacia, no clown, na dança e no teatro.
 

dia 8 (segunda) às 21.30h

classificação etária M/4 - duração 55 minutos



Actividades
Teatro
Equipamentos
Fórum da Maia
Local
Grande Auditório
Preço
2.5